Silvio Santos se tornou uma das maiores personalidades do Brasil, além deser conhecido em diversos outros países da América do Sul. E dois elementos acabaram sendo responsáveis por isso: A história de superação da sua vida, deixando de ser camelô para se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, e também o incrível poder de comunicação.
Silvio Santos nasceu em uma família pobre do Rio de Janeiro e muito cedo já começou a pensar em uma forma de conseguir ganhar dinheiro para ajudar seus familiares. Começou a vender porta-títulos de plástico e canetas nas ruas do Rio de Janeiro. Ainda jovem também começou a ter os seus primeiros contatos com a comunicação, sendo locutor de uma rádio aos domingos, sem ganhar nada por isso.
Aos 20 anos Silvio Santos decide tentar a vida em São Paulo, e acabou dando a sorte de conseguir uma vaga de locutor em uma emissora de rádio da capital. No ano de 1954 o empresário conseguiu começar a trabalhar como locutor na Rádio Nacional de São Paulo. Sempre buscando uma forma de ganhar dinheiro, criou uma revista que reunia palavras cruzadas, charadas e passatempos para ser vendida por ele nos comércios.
O grande ponto de virada na vida de Silvio Santos foi quando ele adquiriu do amigo Manoel da Nóbrega, o Baú da Felicidade. Tratava-se de um carnê que as pessoas iam pagando mês a mês e depois trocavam por produtos. O negócio estava dando prejuízo, mas Silvio Santos conseguiu tornar uma empresa lucrativa.
Foi com este dinheiro que o apresentador começou a comprar espaços na televisão, começando com duas horas na TV Paulista, e posteriormente foi o que permitiu a criação da TVs, que posteriormente se transformaria no SBT, a segunda maior emissora de televisão do Brasil.
Confira no infográfico abaixo alguns dos seus virais que acabaram repercutindo na internet.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário