O desenvolvimento de aplicativos acabou se transformando em um campo bastante promissor para pessoas como desenvolvedoras. Afinal de contas, a quantidade de pessoas que hoje possuem um ou mais smartphone cresce a cada dia, sem contar também a quantidade de pessoas conectadas na internet através dos seus dispositivos móveis.
O conceito de app segue de uma forma muito parecida os conceitos de programas para computadores, que acabam acrescentando determinadas funcionalidades para o aparelho, o que torna ele muito mais útil para os usuários de um modo geral. A diferença é que um app é desenvolvido especificamente para um dispositivo móvel, sendo que os usuários não precisam se preocupar nem com a instalação do mesmo, uma vez que ela acontece automaticamente.
Para que um usuário tenha acesso a um aplicativo móvel para o seu dispositivo móvel, ele precisa acessar a loja de aplicativos oficial do sistema operacional do seu smartphone. A grande maioria das pessoas contam com um celular com o sistema operacional Android, portanto o local para instalação dos apps é o Google Play.
O mesmo vale para os profissionais que trabalham com desenvolvimento e que gostariam de submeter seus aplicativos para que outras pessoas possam utilizá-los. Cada SO conta com um sistema de envio de aplicativos, que permite com que eles criem e enviem o arquivo para que ele possa ser testado e aprovado. Mas, antes disso, ainda existe um longo percurso pelo o desenvolvedor precisa passar.
Confira no infográfico abaixo um passo a passo para desenvolver um app mobile:
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário