O conceito de marketing está presente na sociedade há muitos e muitos anos. Mesmo sendo possível mensurar o seu nascimento, em termos de ano, a partir do surgimento dos conceitos que acabaram definindo este conjunto de metodologias, basicamente todo o esforço de venda pode ser considerado dentro deste campo, o que torna basicamente impossível definir uma data para o nascimento do mesmo.
Mas ao longo das últimas décadas, o conceito e as metodologias de marketing passou a acompanhar a evolução da tecnologia. Entende-se por marketing o conjunto de processos utilizados para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, bem como a estratégia que será utilizada para fazer com que eles sejam vendidos para estas pessoas. Para isso, o marketing também se apropria de conceitos de administração, comunicação, design, artes e uma série de outras áreas correlacionadas.
Com a popularização da internet e sua consolidação como um campo no qual as empresas podem encontrar os clientes e consumidores, de uma forma até mesmo mais barata do que determinadas ferramentas do marketing comum, o digital passou a se tornar muito importante no esforço de vendas. Com isso, criou-se até mesmo uma subdivisão, chamada de Marketing Digital.
Hoje em dia os profissionais de marketing dependem muito das informações que serão geradas a partir de determinados serviços e tecnologias, para conseguir entender quem é o público e encontrar uma forma de alcançar estas pessoas.
Confira no infográfico abaixo mais informações sobre TI para profissionais de marketing:
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário