O Office acabou se tornando a suíte de aplicativos de escritório mais famosa do mundo. E a Microsoft, empresa responsável pelo lançamento deste programa no mercado, acabou conseguindo esta posição basicamente por causa dos programas que eram lançados justamente com o sistema operacional Windows, que também é o mais utilizado do mundo.
O conjunto de aplicativos acaba reunindo uma série de soluções que permitem com que as pessoas tenham acesso a uma série de atividades comuns ao dia a dia de muitas pessoas, como processador de texto, planilhas eletrônicas, apresentações de slides, dentre outras.
A primeira versão deste conjunto de programas foi lançada por Bill Gates no ano de 1988, e de lá pra cá os softwares acabam incorporando uma série de atualizações e modificações, sempre visando tornar o programa atual e moderno. Nas versões mais recentes do Office, por exemplo, os usuários acabam encontrando ferramentas que facilitam o trabalho na nuvem.
Mas o grande problema do Office é que ele não é um programa gratuito. Para obter a licença os usuários precisam comprar um computador que já tenha o programa ou então comprar o software de forma individual. Além disso, a Microsoft também disponibilizou um sistema de assinatura, onde os usuários pagam mensalmente para ter direito a licença do programa.
Confira no infográfico abaixo opções de softwares gratuitos para substituir o tradicional Office da Microsoft.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário