As redes sociais são, hoje, parte fundamental da vida da maior parte da população mundial, sendo usadas de modo quase automático, especialmente pelos mais jovens.
A lista com as redes sociais mais utilizadas no mundo apenas corrobora o que muita gente já desconfiava: há muita gente usando redes sociais por aí. Você sabe quais são essas redes sociais?
Criado por Mark Zuckerberg, o Facebook é hoje a rede social mais utilizada do mundo todo, tendo em seus cadastros mais de 1 bilhão de usuários, o que é impressionante, já que em população, se fosse um país, o Facebook só perderia para a China e para a Índia.
Criado em 2006, o Twitter rapidamente tomou conta da vida de muitas pessoas, especialmente por ser uma rede onde há limitação de 140 caracteres para que a pessoa exponha o que pensa. Hoje, a rede social conta com 560 milhões de usuários e deu um novo significado para a palavra “seguidor”.
Criado pelo maior site de buscas do mundo, o Google+ demorou a engrenar, mas aos poucos, desde a sua criação, em 2011, essa rede social alcançou números impressionantes, contando atualmente com nada menos do que 400 milhões de usuários cadastrados.
Uma rede social voltada para a carreira profissional, o Linkedin foi criado em 2003, e aos poucos foi ganhando adeptos, o que fez com que atingisse um patamar grandioso no mundo todo. Hoje conta com 240 milhões de usuários, com uma característica curiosa: 79% com idade acima dos 35 anos.
Bater fotos virou uma febre nos últimos anos, especialmente por causa dos celulares. E por esse motivo, uma rede social voltada quase que exclusivamente para a divulgação de fotos só teria como consequência o sucesso. O Instagram foi criado em 2010 e já conta com 150 milhões de usuários, apresentando um crescimento anual superior ao dos primeiros colocados.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (2) Postar um Comentário
Rogério dos Samtos comentou:
isso porque ninguém conhece a wiboo
Marlian Souza comentou:
Uma nova tendência que tenho percebido, em alguns sites de tecnologia que falam de rede social, é o caso da seja.buzzpage.com.br/registro que remunera quem gera conteúdo!