Programas que permitem a troca de mensagens entre os usuários não podem ser considerados uma novidade. E as pessoas que acompanham a evolução da web também sabem que, de tempos em tempos, surge um software que acaba revolucionando e dominando este mercado.
As pessoas que começaram a acessar a web no final dos anos 90 e início dos anos 2000, por exemplo, devem lembrar que o ICQ acabou se tornando uma grande febre. Trata-se de um comunicador no qual os usuários eram identificados com um ID, mas permitia a personalização dos nomes exibidos, o envio de fotos e uma série de outros elementos.
Depois de alguns anos o ICQ acabou sendo substituído, aos poucos, pelo MSN, que trocou de nome algumas vezes, sendo chamado de Windows Live Messenger ou apenas Live Messenger. A grande diferença deste serviço era a facilidade com a qual os usuários conseguiam fazer um cadastro, bastando ter um e-mail válido da Microsoft.
O Skype também teve uma parcela importante de usuários, apesar de nunca ter conseguido mobilizar o público jovem como os outros dois. A grande vantagem era a possibilidade de fazer uma chamada com áudio e com vídeo com uma qualidade impressionante. Mas estes programas acabaram sofrendo um revés, depois que os grandes serviços de redes sociais passaram a incorporar mensageiros dentro das suas próprias mensagens.
Mas com o crescimento da quantidade de pessoas utilizando os smartpthones, ainda faltava um programa que fizesse tudo o que os anteriores fizeram para a geração do PC. Neste momento surge o WhatsApp, que permite o envio de mensagens para outros aparelhos sem pagar a tarifa do SMS e que chamava a atenção especialmente pela grande facilidade de uso.
Confira no infográfico abaixo 5 curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia:
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário