11 tecnologias da ficção científica que se tornaram realidade

Publicidade
4.60 / 5 - 5
Comente

A ficção científica é um dos gêneros mais apreciados pelas pessoas que gostam de livros, filmes, séries e outros produtos da cultura atual. Este tipo de história acabou sendo desenvolvida durante o século XIX, e acaba lidando principalmente com o impacto que a ciência tem na sociedade e nos indivíduos.

É inegável que a sociedade simplesmente muda com o surgimento de determinadas invenções, que sempre estão relacionadas com a tecnologia. E mesmo as invenções antigas estão relacionadas as tecnologias, que nada mais é do que uma forma nova de fazer algo ou produzir alguma coisa.

A partir disso, as ficções científicas acabaram imaginando como o mundo seria com o surgimento de determinadas tecnologias, antes mesmo delas realmente surgirem, na grande maioria dos casos. Algumas obras acabaram se consagrando como percursoras no gênero, como os romance de Mary Wollstonecraft Shelley, Frankenstein ou O Prometeu Moderno (1818) e O Último Homem (1826), ou a obra de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro (1886).

Todas esta sobras acabam tendo um impacto direto da tecnologia. Por exemplo, em Frankenstein um cientista cria uma forma científica, através de uma série de tecnologias que não existem, para fazer com que uma pessoa retornasse a vida. Mas nem todas as obras de monstros são ficção científica. Por exemplo, Drácula, que é uma obra da mesma época, não é ficção científica, pois não explora nenhum impacto na sociedade do surgimento de uma determinada tecnologia ou invenção.

Confira no infográfico abaixo 11 tecnologias da ficção científica que se tornaram realidade.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!