Pouca gente sabe disso, mas a Nintendo foi fundada em 1889 e, no inicio, como era de se esperar, sua especialidade não era o videogame, mas sim a fabricação de um joguinho de cartas tradicional japonês chamado Hanafuda.
A Nintendo demorou quase um século para desenvolver o seu primeiro videogame, que foi lançando em 1977. Na verdade, eram dois consoles, o Nintendo TV Game 6 e o Nintendo TV Game 15.
Mas antes disso, na década de 1960, a Nintendo tentou ingressar em outras áreas, e a companhia se envolveu com indústria televisiva e chegou até mesmo a comercializar um tipo de macarrão instantâneo. O mais absurdo dessa fase de transição da companhia foi a iniciativa de comprar motéis.
Por sorte, apesar de quase chegar à falência, a Nintendo acertou o rumo quando entrou no mercado dos games, que ainda era bem incipiente. E o sucesso logo chegou.
Após os primeiros consoles já citados, a Nintendo começou a se notabilizar pela criação de personagens carismáticos, como o gorila Donkey Kong e o bigodudo Mario. Ambos surgiram no mesmo game, que foi lançado em 1981, no qual o personagem principal era o gorila. Mario acabou por se tornar tão famoso que virou o personagem principal de uma franquia de sucesso e se tornou mascote da empresa.
Com o lançamento de seu primeiro console portátil, o Game Boy, que se deu em 1989, a Nintendo entrou de vez na era de sucesso, com a chegada do Super NES (Nintendo Entertainment System), que foi um sucesso estrondoso nos Estados Unidos e em todo o mundo, popularizando ainda mais a marca e os seus personagens.
Depois disso, veio o Nintendo 64, o Game Boy Color (com jogos coloridos) e diversos games de sucesso, o que só ajudou ainda mais a consolidar a marca como uma das principais do mundo dos videogames.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário