Personagem quase conseguiu se tornar a mascote oficial desta desenvolvedora de games.
Nos anos 90, duas empresas disputavam de forma bastante competitiva o coração dos jogadores de videogame no mundo inteiro. A Sega e a Nintendo se tornaram as duas principais competidoras em um segmento que estava começando a crescer exponencialmente. Além das disputas que aconteciam relacionadas ao lançamento de novos consoles e jogos, existia também uma briga para criar a mascote mais querido entre os jovens.
A Nintendo saiu na frente com o lançamento dos jogos de Mario, um encanador italiano e bigodudo que estava sempre correndo uma série de riscos para conseguir salvar a amada princesa. Em contrapartida, a Sega também passou a testar diferentes personagens em seus games com potencial para também se tornar mascotes, e um deles foi Alex Kidd.
O personagem é um menino, criado justamente para que o principal público alvo dos videogames na década de 90 conseguisse se identificar, uma vez que as crianças eram as mais visadas. Uma curiosidade sobre isso é justamente o fato de que o personagem não foi lançado nos arcades, o que era bastante comum na época. O motivo está no fato de que justamente o público dos arcades daquela época era majoritariamente maior de idade.
Mas uma mudança na estratégia da Sega acabou mudando completamente o destino do personagem Alex Kidd. A Sega percebeu que o público alvo não era tão infantil assim como eles pensavam, e que os meninos não gostavam de ser crianças, e sim assumir a personalidade de outros personagens. Então, Alex começou a ser substituído aos poucos por Sonic.
Confira no infográfico abaixo todos os games desta mascote da Sega:
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário