Uma das bandas mais famosas do rock dos últimos 20 anos, os Foo Fighters são considerados herdeiros da cena grunge, especialmente por causa do seu vocalista, o ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl.
A banda foi formada em 1995, nos Estados Unidos, pouco tempo depois da morte de Kurt Cobain e do fim do Nirvana.
Nome e formação do Foo Fighters
O nome da banda é referência a um termo que era utilizado pelos pilotos estadunidenses durante a Segunda Guerra Mundial para se referir aos UFO's que eram avistados por eles durante seus voos.
A banda, além de Dave Grohl, que não toca bateria, mas é o vocalista e guitarrista, também conta com Taylor Hawkins na bateria, Chris Shiflett na guitarra e Pat Smear na guitarra.
Discografia do Foo Fighters
Reza a lenda que as músicas do primeiro (e melhor) álbum dos Foo Fighters tinham sido escritas por Dave Grohl para fazerem parte de um próximo álbum do Nirvana, que nunca foi lançado por causa da morte de Kurt Cobain.
Com o fim do Nirvana, Grohl reuniu forças e criou uma nova banda para tocar as músicas que iriam para o hipotético álbum de sua banda anterior.
O resultado foi o primeiro álbum dos Foo Fighters (de mesmo nome), que fez muito sucesso e que foi muito bem recebido pela critica especializada e foi lançado em 1995.
Em 1997, a banda lançou The Colour and The Shape, que fez mais sucesso ainda, tornando-a uma das mais famosas do mundo todo.
Em 1999 veio There’s Nothing Left to Lose, que manteve o sucesso do álbum anterior e consolidou a banda.
Em 2002, dois lançamentos, All My Life e One By One, seguidos, em 2005, por In Your Honor, em 2006, por Skin and Bones, em 2007, por Echoes, Silence, Patience e Grace e por Wasting Light, de 2011, sendo o último de estúdio da banda até aqui.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário