Alexandre Magno Abrão, o Chorão do Charlie Brown Jr., teve uma infância triste devido à separação de seus pais quando Alexandre tinha onze anos e quase perder a mãe para um derrame quando ele tinha 14 anos. A mãe de Chorão trabalhava muito para sustentar a família. Mais ou menos nessa época, Chorão largou a escola e focou suas energias no skate, esporte que praticou até na vida adulta chegando a participar de alguns campeonatos na adolescência.
Charlie Brown Jr.
Chorão começou a cantar em alguns shows independentes primeiro de forma despretensiosa, substituindo um cantor de uma banda. Ele conheceu o parceiro Champignon na banda What’s Up da qual fez parte por um breve tempo. Os dois resolveram formar uma banda em conjunto com mais três amigos, Marcão, Thiago e Pelado. Em 1992, nascia Charlie Brown Jr. Com músicas baseada em seus interesses pessoais e sua vida de skatista, Charlie Brown Jr conquistou uma geração.
O segundo álbum da banda, Preço Curto Prazo Longo, trouxe a consagração da banda que entrou para o grupo de grandes bandas do rock brasileiro e conquistou milhares de fãs. A banda ganhou vários prêmios como o VMB de Banda Revelação em 1998, Melhor Videoclipe em 2001 e 2003; além do Grammy Latino e Prêmio Multishow.
Os álbuns da banda são: Transpiração Contínua Prolongada (1997), Preço Curto Prazo Longo (1999), Nadando com os Tubarões (2000), 100% Charlie Brown Jr (2001), Bocas Ordinárias (2002), Acústico MTV (2003), Tâmo Aí na Atividade (2004), Imunidade Musical (2005), Ritmo, Ritual e Responsa (2007), Camisa 10n (2009) e Música Popular Caiçara (2012).
Polêmicas
Chorão sempre foi um artista polêmico, sem medo de falar o que pensava e usuário de algumas drogas recreativas, acabava causando confusão com algumas pessoas. Em 2004, encontrou com o membro de outra banda brasileira, Marcelo Camelo dos Los Hermanos, e o socou no rosto por não ter gostado de algumas críticas que Marcelo tinha feito a ele e seu comercial da Coca Cola. Camelo o processou por agressão física.
No programa Altas Horas, uma garota da plateia o questionou sobre seu envolvimento em comerciais da Coca-Cola. Chorão não respondeu bem: Disse que não devia satisfação a ninguém e cantou uma música dedicada a menina, com versos que diziam que ela era patricinha que tudo tinha sido comprado pelo papai, até a calcinha. A garota lhe fez gestos obscenos durante a música e começou a chorar.
Muitos fãs acham que a banda começou a se deteriorar depois do Acústico MTV, tendo passado por um escândalo em que Chorão disse ter demitido todos da banda em 2005.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário