A Vida e Carreira de Chorão

Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

Alexandre Magno Abrão, o Chorão do Charlie Brown Jr., teve uma infância triste devido à separação de seus pais quando Alexandre tinha onze anos e quase perder a mãe para um derrame quando ele tinha 14 anos. A mãe de Chorão trabalhava muito para sustentar a família. Mais ou menos nessa época, Chorão largou a escola e focou suas energias no skate, esporte que praticou até na vida adulta chegando a participar de alguns campeonatos na adolescência.

Charlie Brown Jr.

Chorão começou a cantar em alguns shows independentes primeiro de forma despretensiosa, substituindo um cantor de uma banda. Ele conheceu o parceiro Champignon na banda What’s Up da qual fez parte por um breve tempo. Os dois resolveram formar uma banda em conjunto com mais três amigos, Marcão, Thiago e Pelado. Em 1992, nascia Charlie Brown Jr. Com músicas baseada em seus interesses pessoais e sua vida de skatista, Charlie Brown Jr conquistou uma geração.

O segundo álbum da banda, Preço Curto Prazo Longo, trouxe a consagração da banda que entrou para o grupo de grandes bandas do rock brasileiro e conquistou milhares de fãs. A banda ganhou vários prêmios como o VMB de Banda Revelação em 1998, Melhor Videoclipe em 2001 e 2003; além do Grammy Latino e Prêmio Multishow.

Os álbuns da banda são: Transpiração Contínua Prolongada (1997), Preço Curto Prazo Longo (1999), Nadando com os Tubarões (2000), 100% Charlie Brown Jr (2001), Bocas Ordinárias (2002), Acústico MTV (2003), Tâmo Aí na Atividade (2004), Imunidade Musical (2005), Ritmo, Ritual e Responsa (2007), Camisa 10n (2009) e Música Popular Caiçara (2012).

Polêmicas

Chorão sempre foi um artista polêmico, sem medo de falar o que pensava e usuário de algumas drogas recreativas, acabava causando confusão com algumas pessoas. Em 2004, encontrou com o membro de outra banda brasileira, Marcelo Camelo dos Los Hermanos, e o socou no rosto por não ter gostado de algumas críticas que Marcelo tinha feito a ele e seu comercial da Coca Cola. Camelo o processou por agressão física.

No programa Altas Horas, uma garota da plateia o questionou sobre seu envolvimento em comerciais da Coca-Cola. Chorão não respondeu bem: Disse que não devia satisfação a ninguém e cantou uma música dedicada a menina, com versos que diziam que ela era patricinha que tudo tinha sido comprado pelo papai, até a calcinha. A garota lhe fez gestos obscenos durante a música e começou a chorar.

Muitos fãs acham que a banda começou a se deteriorar depois do Acústico MTV, tendo passado por um escândalo em que Chorão disse ter demitido todos da banda em 2005.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!