Cozinhar é uma atividade que divide opiniões. Algumas pessoas gostam tanto de preparar os alimentos que consomem e que oferecem para seus amigos e familiares que acabam tornando isso um hobby ou ainda uma profissão. Em contrapartida, existem pessoas que simplesmente detestam chegar perto de uma cozinha.
O problema é que, para algumas pessoas, especialmente aquelas que optam por morar sozinhas, cozinhar é um mal necessário. Afinal de contas, são poucas as pessoas que conseguem ter dinheiro para comer todos os dias fora, em algum restaurante. Também são poucas as pessoas que conseguem contratar cozinheiras. E mesmo aquelas que contam com profissionais para o preparo das refeições acabam tendo, em algum momento, que cozinhar.
De uma forma geral, cozinhar não é uma tarefa das mais complicadas. Exige algumas habilidades, como a de prestar atenção em questões como potência do fogo e também treinar o seu paladar para conseguir identificar determinados sabores, especialmente os de temperos.
Um grande aliado dos cozinheiros, especialmente aqueles que estão começando, são os livros de culinária. Mas uma dica interessante para as pessoas que realmente querem aprender a cozinhar é não focar apenas nos livros de culinária com receitas, e sim ler também aqueles que ensinam algumas técnicas que vão permitir que as pessoas consigam preparar as suas próprias receitas.
Confira no infográfico abaixo alguns erros de culinária que as pessoas que cozinham costumam cometer.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (16) Postar um Comentário
Antonio Menezes comentou:
valeu, gostei é recomendo aos amigos estas dicas,,,,,GRACIAS.
Jair Ligiere comentou:
Achei excelente a informação, muita coisa não sabia, realmente vou por em prática.
Marisa Sales comentou:
muito interessante maestro,dicas de boa alimentação a saude agradece.
Ademir Jesus comentou:
Muito bom
Simão Aguiã Morant comentou:
Amigos,
No que concerne ao ponto nº 2, sobre a utilização de azeite nos fritos, é absolutamente errado esta postagem.
Não há melhor gordura que a do azeite, em primeiro lugar porque aguenta dez vezes mais que qualquer outra gordura, que essas sim são perniciosas para a saúde e que se transformam em cancerígenas logo após a primeira queima.
O azeite virgem e até sem necessidade de ser um verdadeiro Virgem Extra, só vai saturar após várias e sucessivas queimas. Contudo, dá arôma e sabor ás refeições mesmo as quentes, o que vai perder são os beneficíos para a saúde, pois os polifenóis desaparecem quase que por completo.
Fico espantado como contínuamente se continua a insistir nas porcarias das gorduras vegetais ou animais como consumo humano. Aliás, este assunto hoje é já mais do que conhecido. O autor deste artigo, será que tem comissão de alguma mutinacional de girassol ou o utras gorduras péssimas??
Por favor, utilizem sempre azeite, deixem-se de trêtas comerciais e tenha mais saúde.
Abs.
Joyce Rodrigues Cunha respondeu:
Azeite é um óleo vegetal *fliesaway*
Eduardo Lima respondeu:
é, fiquei na dúvida nessa parte. No caso o autor sugere que se use óleo de soja ao invés de azeite? (não estou concordando nem discordando) estou perguntando pq fiquei na dúvida.
Eugenia Rocha respondeu:
Totalmente de acordo!
Joaquina Brito comentou:
otimas dicas,sempre bom aprender.
Eduardo Augusto M. Nunes comentou:
Gostei muito, o incrível é que cometemos a maioria dos erros
Sydney Lacerda comentou:
antes de aceitarem qualquer informação em redes sociais, procurem as fontes da informação, de preferencia pelo menos três fontes diferentes... esta é munha dica...
Samantha battiston comentou:
coisa de fresco '-' pobre q pobre do jeito q esta coisa come o vem kkkk
Cristina Nykiel comentou:
Gostei das dicas, não como e nem cozinho nada sem lavar.