O forno de micro-ondas, que acabou ficando mais conhecido apenas como micro-ondas, é um dos utensílios domésticos mais encontrados nas cozinhas do mundo inteiro. Afinal de contas, ele conseguiu trazer muito mais praticidade para tarefas do dia a dia que acabam sendo demoradas, especialmente nos dias de hoje, nos quais as pessoas acabam não tendo tempo para nada.
A ideia de usar um equipamento de micro-ondas para cozinhar e preparar alimentos acabou surgindo em uma empresa chamada Raytheon, que trabalhava disponibilizando determinados itens de magnetrons para aparelhos de radar. O profissional responsável pela ideia foi Percy Spencer.
De acordo com a história oficial, um dia ele estava trabalhando na fabricação de um aparelho de radar, quando percebeu que alguma coisa estranha aconteceu no seu bolso. Nada mais era do que uma barra de chocolate que tinha derretido. Com isso ele começou a realizar diversos testes para entender qual seria o comportamento dos mais variados alimentos com este tipo de raio e onda.
O primeiro alimento que foi cozido com uma técnica muito parecida com a que são utilizadas hoje em dia pelo forno micro-ondas foi um ovo. O problema é que ele acabou cozinhando de dentro para fora, e explodiu. Este experimento foi importante para entender como realmente as ondas atuavam nos alimentos.
No ano de 1947 foi lançado oficialmente o primeiro forno micro-ondas, sendo que no ano anterior a empresa acabou registrando a patente. O problema é que o primeiro equipamento feito não era nada prático, já que tinha 1,70 metros de altura e pesava 340 kg. Hoje em dia ele está muito menor e mais leve.
Entenda quais são os principais mitos e verdades sobre o forno micro-ondas.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário