Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil - Os Melhores Filmes de Documentário.

Essa filme já foi acessado por 1011 pessoas.

Publicidade
Comente

Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil é um documentário original brasileiro. A previsão é que o filme seja lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de julho, com distribuição da Elo Company. O filme conta com direção de Belisario Franca, que também assina o roteiro ao lado de Bianca Lenti.

O filme não conta com elenco de atores. A produção é da Globo Filmes e da Giros. O documentário é o resultado de uma pesquisa realizada pelo historiador Sidney Aguilar, que descobriu que 50 meninos negros foram levados de um orfanato, no Rio de Janeiro, para uma fazenda no interior de São Paulo.

Os fatos que são narrados no documentário teriam acontecido no ano de 1930. No local para onde os meninos foram levados, eles foram submetidos a trabalho escravo por uma importante família que mantinha simpatia pelo ideário nazista. Todos os meninos que foram levados para o local, assim como os Judeus na Alemanha nazista, foram identificados apenas por números.

A pesquisa começou a partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior paulista. Dois sobreviventes, Aloísio Silva (o “menino 23”) e Argemiro Santos, assim como a família de José Alves de Almeida (o “Dois”), revelam suas histórias pela primeira vez.



Ficha técnica

Nome original:
Menino 23
Lançamento:
Direção:
Belisario Franca
Nacionalidade:
Brasil
Distribuidor:
Elo Company


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!