Essa filme já foi acessado por 700 pessoas.
O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-Hime no Monogatari) é uma animação que traz alguns elementos do que há de melhor neste tipo de produção japonesa. O longa tem 137 minutos de duração, o que acaba sendo mais do que a grande maioria dos desenhos que chegam ao cinema. A previsão de estreia nas salas brasileiras é dia 16 de julho.
A direção da animação fica a cargo de Isao Takahata, com roteiro escrito pelo próprio diretor e contando com a colaboração de Riko Sakaguchi e Mike Jones. No elenco de dubladores originais estão Aki Asakura, Kengo Kora, Takeo Chii, Nobuko Miyamoto, Atsuko Takahata, Tomoko Tabata, Tatekawa Shinosuke, Takaya Kamikawa, Isao Hashizume.
A distribuição da animação no cinema brasileiro ficará a cargo da Califórnia Filmes, e o filme foi finalizado no ano de 2013. E uma curiosidade sobre o longa que acabou impactando diretamente na produção foi o falecimento do ator Takeo Chii durante a fase de pré-gravação, quando ele já havia gravado algumas das suas falas. O ator acabou sendo substituído por Yûji Miyake, mas Chii acabou sendo creditado na produção como “participação especial”.
A animação acaba tendo a sua história baseada em um dos mais populares contos japoneses, que o seu nome traduzido para o português fica “O corte do Bambu”. Ele conta a história de um bebê muito pequeno chamado Kaguya e que acaba sendo encontrado dentro de um tronco de bambu brilhante.
Com o passar dos anos essa criança acaba se transformando em uma bela jovem, que gera a cobiça de pelo menos cinco jovens, incluindo o grande e poderoso Imperador. Ela passa a enviar os pretendentes para uma série de tarefas impossíveis de serem cumpridas, escondendo o fato de que não deseja casar com nenhum deles.
Mas, como nada é tão simples assim nas animações japonesas, a jovem terá que enfrentar duras consequências pelos seus atos.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário