Restart

Essa celebridade já foi acessada por 2741 pessoas.

Comente
Nome completo:
Restart

Biografia

A banda Restart foi criada em São Paulo em 2008. Já no ano seguinte a banda conseguiu se destacar no cenário teen pop brasileiro, tanto que o perfil da banda no Myspace teve mais de 2 milhões de acessos só em 2009. Portanto a internet serviu como a principal plataforma de divulgação no início de sua carreira.

Os estudantes Pedro Lanza (ou simplesmente Pe Lanza), Pedro Lucas, Koba e Thomas foram os fundadores da banda Restart, que obteve sucesso principalmente entre o público jovem, devido ao som animado das músicas estilo pop. Fazendo shows no Brasil todo, a banda conseguiu chamar a atenção por onde passava em função das roupas coloridas dos integrantes.

O primeiro álbum da Restart, com o mesmo nome da banda, foi lançado em 2009. As músicas “Recomeçar”, “Levo Comigo” e “Pra Você Lembrar” fizeram sucesso como singles do 1º CD da banda, que vendeu mais de 50 mil cópias, o que garantiu o certificado de Disco de Ouro e, em seguida, Disco de Platina.

Outro fator de destaque foi a conquista dos principais prêmios da edição de 2010 do Video Music Brasil, exibido pelo canal MTV. A Restart venceu os seguintes prêmios: Pop, Revelação, Artista do Ano, Hit do Ano (com a música “Levo Comigo”) e Videoclipe do Ano (pelo clipe da música “Recomeçar”).

Depois do sucesso em todos os cantos do Brasil, a banda gravou músicas em espanhol e se apresentou no Uruguai e na Argentina. A música “Levo Comigo” foi a escolhida para ser a primeira regravada no idioma, ficando intitulada como “Te Llevo Comigo”.

Por sua vez, o 1º DVD da banda, denominado “Restart – Happy Rock Sunday”, vendeu 25 mil cópias no Brasil, garantindo o certificado de DVD de Ouro. Além disso, a banda gravou o filme “Restart – O Filme”, que conta a trajetória da banda e está previsto para ser lançado no formato 3D. Há ainda um projeto de lançar um livro reunindo depoimentos de fãs e entrevistas com os membros da banda.

Em 2010, a Restart lançou o álbum “By Day”, e no ano seguinte foi a vez do “Geração Z”, que marcou a substituição do visual colorido por roupas futurísticas, com tons de dourado e prata.









    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!