Essa celebridade já foi acessada por 7864 pessoas.
Formou-se em Artes Cênicas na USP e participou de peças do circuito alternativo de São Paulo. Fez parte do Nucleo Bartolomeu de Depoimentos, um grupo de teatro hip hop.
Seu primeiro papel em telenovelas foi em Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. Paula viveu Rafaela, personagem lésbica que tinha um romance com Clara (interpretada por Aline Moraes). Apesar do receio das atrizes e da produção, as personagens fizeram sucesso com os telespectadores, o que fez com que as duas atrizes formassem o primeiro casal homossexual bem aceito pelos público, que inclusive torceu para o final feliz das personagens.
Antes, a atriz trabalhou por três meses na série Sandy & Junior, em que interpretou Carol, namorada do protagonista. Ela conseguiu o papel por um teste feito na Rede Globo, em sua terceira tentativa de entrar na emissora. Paula já havia apresentado também o programa Sexualidade, Prazer em Conhecer, na TV Futura.
Há alguns anos, Picarelli participou das filmagens de Foliar Brasil, dirigido por Carolina Paiva. O documentário, gravado em Salvador, conta histórias de festas brasileiras, principalmente do carnaval, e utiliza nomes de personagens da antiga comédia italiana. A personagem de Paula é Colombina, que vai à Bahia procurar suas origens. Um dos locais utilizados como cenário foi o trio de Daniela Mercury durante o carnaval de 2004.
Em 2005, fez um espetáculo solo chamado Do que Orlando me Disse, inspirado no Orlando de Virginia Woolf, com direção de Georgete Fadel e, em 2007, fez, junto com a Cia Estúpida, a peça Como me Tornei Estúpido, baseada no romance homônimo de Martin Page.
Atualmente apresenta o programa Entrelinhas, da TV Cultura, exibido aos domingos, com reprise durante a semana. O programa fala sobre literatura, com matérias sobre lançamentos de livros, entrevistas com autores e dicas de leituras.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário