Topo

Saiba como embedar um post em um blog

Comente

Quem está diariamente lidando com a internet a ponto de ter criado um blog próprio seja visando retorno financeiro, ou tão somente para expressar sua opinião na internet que é até então a maior mídia livre da atualidade, provavelmente já se viu em dúvida em relação a como inserir determinados elementos, como vídeos e slides em seus blogs.

Pois bem, uma maneira simples de realizar essa integração é através do “Embed” sobre o que falaremos de maneira mais precisa nesse artigo.

Veja o que é embed e como embedar um post

Um embed, nada mais é que um código que o local que hospeda o elemento desejado pode fornecer para que terceiros, no caso os proprietários de outros sites e/ou blogs possam incorporar tais elementos em seus respectivos projetos.

Esse código fornecido deve ser copiado do site que hospeda o elemento desejado e colado diretamente no código fonte da postagem, na sequência mostraremos um passo a passo de como embedar um vídeo do youtube em um blog da plataforma Blogspot.

Veja como embedar um vídeo no Blogspot

O primeiro passo é escolher o vídeo que deseja embedar no blog, e nesse tutorial teremos os vídeos do youtube como base.

Após ter feito a escolha, repare que logo abaixo do vídeo existe uma barra que mostra o nome do canal que postou o vídeo, a quantidade de inscritos no canal, e uma opção para compartilhar, conforme mostra imagem abaixo.

um

Ao clicar em compartilhar, será aberta uma nova lista de opções conforme imagem abaixo.

dois

O passo agora é clicar na opção Incorporar, que quando clicada dará a opção do código a ser inserido no Html da postagem no blog, sendo que, no momento de copiar o usuário tem ainda a opção de determinar o tamanho que desejará para o vídeo.

Veja a imagem abaixo

tres

Agora bastará escolher o tamanho desejado, e copiar o código em azul por completo, indo em seguida na postagem do blogspot, clicando em nova postagem, em seguida em Html e colando o código gerado no Youtube, clicando em seguida em visualizar post para ver como o vídeo ficou inserido no blog.

Recentemente o Facebook adicionou também a opção de embedar as postagens no Facebook, o que também é uma ferramenta extremamente interessante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: