Topo

Relembre novelas que enfrentaram "problemas" e perderam público

Assim como em qualquer outro trabalho, a produção de uma novela pode ou não acertar na hora de criar uma obra. Diante disso, enquanto algumas fazem grande sucesso, outras sofrem com situações aparentemente sem solução, veja exemplos...
Publicidade
Comente

Já faz muito tempo que as novelas entram e saem da casa de brasileiros, praticamente fazendo parte do dia a dia da maioria das pessoas e por vezes até sendo assunto entre amigos.

Porém, existem casos de novelas que não caem na graça do público, ou acabam ficando sem graça devido a algumas situações e personagens que incomodam o público, sem contar que por vezes até mesmo um problema de bastidores pode influenciar no resultado da obra. A seguir relembramos alguns exemplos de novelas que já enfrentaram problemas nesse sentido.

Novelas que tiveram problemas para "engrenar"

Torre de Babel

Novelas que não fizeram sucesso Torre de Babel

A novela "Torre de Babel" foi de autoria de Silvio de Abreu. Um dos primeiros problemas da trama foi a rejeição do público em relação ao ator Tony Ramos como Clementino, ele era um homem violento, que no primeiro capítulo mostrou quem era e assassinou a esposa adúltera usando uma pá. Mas esse não foi o único personagem de quem o público não gostou.

Publicidade

A lista inclui nomes como Agenor, personagem de Juca de Oliveira, Guilherme, personagem de Marcello Anthony e o casal de lésbicas formado por Leila, personagem de Silvia Pfeifer e Rafaela, personagem de Christiane Torloni.

Como supostamente o autor não sabia o que fazer para o público aceitar as personagens, optou por matar as personagens durante a explosão de um shopping e por amenizar os traços agressivos de Clementino, que se tornou um ex-presidiário, mas nada disso foi o suficiente para salvar a audiência.

Bang Bang

Novelas que não fizeram sucesso Bang Bang

A novela "Bang Bang" foi anunciada como revolucionária, pois a trama usava elementos do faroeste americano. Só que ela não emplacou, pois já veio de uma baixa audiência da novela anterior, "Começar de Novo", sem contar que também sofreu duras críticas, especialmente em relação à atuação de Fernanda Lima.

Publicidade

Mas não foi só isso o fator determinante para o fracasso da trama, outra coisa que o público não gostou foram os nomes dos personagens em inglês, o ritmo arrastado da produção, e o enredo confuso, o que fez com que o público migrasse para a Record para acompanhar a novela "Prova de Amor", exibida no mesmo horário.

Outo problema que surgiu foi o afastamento do autor Mario Prata, que escreveu apenas 30 capítulos, sendo substituído por Carlos Lombardi, a intenção inicial era fazer um tal terremoto matar boa parte dos personagens e recomeçar a história, porém isso nunca aconteceu.

Em Família

Relembre novelas que enfrentaram

Veja também:

A novela "Em Família" foi muito aguardada por ser a última novela escrita por Manoel Carlos. A trama contava a história de Helena (obviamente), personagem de Júlia Lemmertz, uma mulher dividida entre o amor sereno de Virgílio, personagem de Humberto Martins e o amor avassalador que tem desde a infância pelo primo Laerte, personagem de Gabriel Braga Nunes.

Um dos problemas da trama foi a escalação dos atores, que não deu muito certo na visão do público. Exemplo foi Ana Beatriz Nogueira como mãe de Gabriel Braga Nunes, e Vanessa Gerbéli como irmã mais velha de Júlia Lemmertz. Outro problema foi a tentativa de agilizar os capítulos da trama, sem contar que a direção editou a primeira fase, o que fez com que Maneco se perdesse em sua terceira fase, gerando para o público uma novela apática, sem ganchos importantes e sem o tom emocional.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: