Topo

Curiosidades que você não conhecia sobre novelas antigas da Globo

Comente

Não tem como negar que as novelas ocupam posição de destaque na lista de produtos mais lucrativos que a emissora Rede Globo possui atualmente, certo?

E após tanto tempo exibindo diferentes tipos de novelas, abordando temas polêmicos, dinâmicos e até engraçados, o canal ao longo da história acabou acumulando várias curiosidades que o público desconhece. Por isso, separamos algumas delas para você noveleiro de plantão se manter cada vez mais antenado com suas novelas. Veja!

Fatos curiosos sobre novelas do passado na Globo

Curiosidades que você não conhecia sobre novelas antigas da Globo

Preto e branco

Veja também:

A novela global "Estupido Cupido", foi ar em sua exibição original toda em preto e braco, com exceção do último capitulo que foi colorido.

Remakes

O famoso romance "Éramos Seis", escrito por Maria José Dupré, acabou ganhando quatro versões na televisão, exibidos em 1958, 1967, 1977 e 1994.

Sabedoria

Na novela global "O Amor é Nosso", exibida em 1 981, o cantor Roberto Carlos aparece em uma cena ensinando o cantor Fábio Jr. a cantar. Que fase!

Perca total

Infelizmente, há uma má notícia para quem sonha em rever a trama "Redenção". A emissora Globo acabou perdendo os arquivos, e tem em mão apenas um dos 596 capítulos que foram gravados em 1966.

Homofobia

No capítulo 47 da novela global "Torre de Babel", exibido em 1998, as personagens de Christiane Torlone e Silvia Pfeiffer, acabaram morrendo em um explosão, e para quem não se lembra, elas formavam um casal lésbico na trama.

O que muita gente não sabe é que no roteiro original da trama apenas uma delas iria morrer, e a outra teria um novo romance na trama com a personagem de Glória Menezes. Só que tudo acabou sendo mudando devido à reclamação do público sobre a exibição de um casal gay.

Beijo técnico

Muitas pessoas se perguntam se realmente existe beijo técnico. Enquanto o assunto ainda é alvo de controvérsias, o ator Antônio Fagundes tratou de tornar ainda mais acalorada essa discussão, quando confessou que acabou dando um beijo de língua na atriz Sonia Braga, na novela "Dancin Day" em 1978, segundo ele foi o único, os outros realmente foram técnicos.

Demissão

Os rumores sugerem que durante as filmagens da novela "Pátria Minha", a atriz Vera Fischer acabou aparecendo com o braço quebrado após um briga doméstica com seu então marido Felipe Camargo.

A direção teria achado um absurdo o comportamento do casal, que além das brigas ainda chegava atrasado para as gravações, pelo que, teriam dado um jeito de fazer com que o casal saísse de cena.

Muita maquiagem

Durante as gravações da novela global "Terra Nostra"a atriz Ana Paula Arósio, acabou usando três potes de base por semana, tudo para poder ter o tom de pele pálido que a sua personagem italiana precisava.

Tudo pelo personagem

Para poder viver o personagem Juca Cipó, na novela "Irmãos Coragem", o ator Murilo Benício acabou tendo que cortar um pedaço de seu dente.

Bônus: o sucesso das novelas

De acordo com uma pesquisa realizada em 2005, cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo assistem novela. A pesquisa ainda mostrou que por ano, são produzidas cerca de quinhentos folhetins.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: