Topo

É possível espionar um celular sem estar com ele?

Comente

Atualamente existem algumas formas de espionar um celular sem estar perto dele, além de alterar algumas configurações do aparelho, já existem alguns aplicativos que possibilitam que alguém espione seu celular mesmo à longas distâncias, podendo acessar qualquer dado, inclusive a câmera do seu aparelho.

É possível espionar um celular sem estar com ele?

Como espionar em um telefone celular sem estar com ele

PhoneSpector é um aplicativo utilitário poderoso que permite espionar um telefone celular ou qualquer dispositivo móvel sem ter o dispositivo em sua posse. O aplicativo funciona acessando remotamente os dados do telefone de destino (o telefone que você está monitorando) e exibindo esses dados no celular, tablet ou computador. PhoneSpector afirma que irá coletar textos, chamadas, GPS, Facebook, Twitter e muito mais de praticamente qualquer telefone.

Foi feito um testo em um celular com este aplicativo. O programa foi tão invasivo quanto você pode pensar. PhoneSpector reuniu mensagens de texto, chamadas, informações de rastreamento GPS, mensagens de mídia social e fotos e quase tudo o que aconteceu no telefone. Com o recurso “Stealth Camera”, pudemos tirar uma foto secretamente usando a câmera do telefone e enviar a foto para o telefone de onde estávamos espionando. 

Veja também:

Com o recurso "ouvir o ambiente", consegui ativar o microfone no celular em que o app foi instalado, o que permitiu ouvir tudo o que estava acontecendo ao redor do celular.

Sem ter o outro telefone em posse, é possível recuperar praticamente todas as atividades que ocorreram no telefone durante o tempo em que estávamos conectados a ele. Conseguimos ver as mensagens do Facebook, as fotos e os vídeos e conseguimos visualizar a localização exata do GPS. Não importava se estivéssemos no quarto ao lado ou se estivéssemos a quilômetros de distância. 

Você pode espionar um celular sem estar com ele?

Esses aplicativos espiões de celulares que existem atualmente operam estabelecendo uma conexão remota com o telefone que eles estão monitorando. Uma vez estabelecida essa conexão, qualquer informação sobre o telefone-alvo pode ser afetada pela pessoa que está operando o software espião.

Se você tem um telefone que você sente ter sido comprometido por este tipo de software, é aconselhável que você substitua o telefone, basta simplesmente alterar o seu número ou realizar uma reinicialização de fábrica pode não ser suficiente para remover o programa de espionagem do seu telefone.

Como se proteger?

Nesse sentido, as dicas que você deve seguir são as mesmas que todas as pessoas devem seguir:

- Utilizar uma senha de bloqueio, dando preferência a outros métodos que não o PIN exclusivamente numérico. 
- Utilize bloqueio automático curto para que o telefone não fique desbloqueado por longos períodos após ter sido desbloqueado por você;
- Se você possui Android, não instale aplicativos fora do Google Play.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: