Topo

7 tecnologias que foram criadas há 10 anos atrás

2.00 / 5 - 1
Comente

Tanta coisa aconteceu no mundo da tecnologia nos últimos 10 anos. A Lei de Moore prevê que a tecnologia que usamos cresça exponencialmente. Nossos hábitos tecnológicos têm visto dificuldades e limites - para melhor ou pior - dominando a década e a forma como vivemos. Houve tantos avanços desde 10 anos, o que significa que a maneira das formas como fazemos negócios e a forma como projetamos produtos também.

Segue uma lista de alguns dos avanços tecnológicos feitos em 10 anos

Smartphone

7 tecnologias que foram criadas há 10 anos atrás

Qualquer pessoa que possua um iPhone ou dispositivo similar concordará, é difícil imaginar a vida sem ele. Na verdade, é bastante difícil para as pessoas mais jovens imaginarem o mundo antes dos telefones celulares. No entanto, o formato do smartphone original como o conhecemos veio na forma do LG Prada - o primeiro "ecrã táctil" completo.

Veja também:

Nosso TTS (ou Time To Screen) todas as manhãs foi reduzido de horas em minutos, para segundos - quem mais acende alarme no telefone - colocando os smartphones como ferramentas mais utilizadas em nossa vida moderna.

Mídia social

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

Quem se lembra do MySpace? E o Orkut? Esse tipo de plataforma juvenil deu origem ao gigante social online Facebook (na verdade lançado há 11 anos, mas suficientemente próximo). Nove anos atrás, o Twitter foi criado, e cinco 4 anos depois Instagram foi lançado.

Cerca de 2,1 bilhões de pessoas têm contas de redes sociais. Não há dúvida de que as mídias sociais se tornaram um outro modo de vida, com seus próprios impactos e oportunidades a serem adquiridas.

E-Readers

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

Há dois tipos de pessoas no mundo; aqueles que abraçam o Kindle e aqueles que sustentam que eles não poderiam se comparar com a "sensação real" de um livro real. Você sabe, as coisas em que você tem que virar as páginas.

Preferência de lado; Os leitores eletrônicos tiveram um enorme impacto na maneira como lemos. O primeiro Amazon kindle foi lançado em 2007 com um preço de US $ 400 e foi imensamente popular, vendendo dentro de cinco horas e meia e permanecendo fora do estoque por meses.

A leitura na tela abriu uma nova maneira de aproveitar o conteúdo escrito. Você pode publicar um e-book em questão de minutos; os blogs são uma fonte confiável de informações; agora você não acharia isso há 10 anos.

Youtube

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

Quando três ex-funcionários do PayPal criaram escritórios acima de uma pizzaria em San Mateo, Califórnia, em 2005, para desenvolver uma ideia sobre um site que eles possuíam, eles não poderiam ter esperado que ele revolucionasse o mundo do conteúdo de vídeo e se tornasse o terceiro site mais visitado.

Embora tenha sido vendido por US $ 1,65 bilhão em 2006, estima-se que, independentemente, o site valha US $ 70 bilhões.

Todos os dias, observamos centenas de milhões de horas de conteúdo, gerando bilhões de visualizações. Cada minuto de conteúdo de 300 horas de valor é carregado no YouTube. É fisicamente impossível assistir todos os vídeos carregados no site, pois levaria mais de mil anos.

O Youtube abriu a vida das pessoas para ver o mundo.

Aplicativos de mapas

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

O Google Apps transformou a maneira como viajamos. Mais uma vez, a maioria das gerações mais jovens não conseguem entender (ou até mesmo ter visto) uma versão de mapa em papel tradicional.

Ao financiar novos produtos e serviços, o Google ajudou a mudar nossas vidas e a forma como processamos a informação. Apenas um desses serviços, o Google Maps, foi lançado em fevereiro de 2008.

O Google Maps tem feito mais do que apenas nos ajudar a dar uma volta. A função de exibição de rua nos permite obter uma visão de 360 ​​graus de algumas áreas remotas ao redor do mundo.

A Nuvem

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

Os discos rígidos - e o espaço de armazenamento que eles incluíam - poderiam fazer ou quebrar a capacidade de uma empresa. Imagine tentar executar uma inicialização onde o compartilhamento de arquivos seria limitado a uma unidade USB física ou disco rígido portátil; Os servidores são peças dispendiosas de kit.

Felizmente, a introdução da "nuvem" permite que pessoas de todo o mundo enviem arquivos para um local acessível por todos. O que significa que empresas, universidades e qualquer grupo de pessoas não precisam se preocupar mais com sua localização para compartilhar o trabalho. 

Impressoras 3D

 avanços tecnológicos feitos em 10 anos

A impressão 3D é o processo de fazer objetos sólidos tridimensionais a partir de um arquivo digital. Esta tecnologia excitante está inteiramente disponível para o público e os usos dessa inovação continuam a surpreender.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: