Topo

4 ferramentas para quem pretende fazer webinar ao vivo

Comente

Webinar é o nome dado a um tipo peculiar de conteúdo que tem se tornado tendência nos últimos meses: o de vídeos ao vivo. Na prática, trata-se de uma espécie de conferência ou reunião online, onde um (ou mais) interlocutor apresenta algo de interesse comum ao público.

Esse tipo de transmissão pode ser tanto aberta – onde qualquer pessoa pode participar – quanto fechada – onde para participar a pessoa precisa ser convidada.

O conceito apesar de simples, vem se popularizando especialmente por sua versatilidade, uma vez que pode ser utilizado em diversas frentes, desde pequenas reuniões de equipe até uma interação massiva com fãs e/ou membros de uma comunidade.

Veja também:

E a boa notícia é que cresce a cada dia a quantidade de ferramentas disponíveis para tal finalidade. Se você precisa ou deseja se inserir nesse novo cenário, portanto, é hora de conferir uma lista com algumas das melhores opções disponíveis no mercado. Veja!

Plataformas para fazer webinar

Twitch

Plataformas para fazer webinar twitch

Ainda não tão famosa quanto soluções mais populares – como a ferramenta de streaming do YouTube e do Facebook, por exemplo – o Twitch é uma das plataformas mais usadas no mundo entre aqueles que querem uma opção profissional para a monetização do conteúdo.

Vale destacar, no entanto, que o uso demanda a combinação com uma ferramenta para controle de streaming. O projeto foi adquirido recentemente pelo Google.

WebinarJam

Direcionada a quem deseja uma ferramenta orientada especificamente a webinars, a WebinarJam é uma plataforma que se destaca pelo bom conjunto de recursos. Um dos destaques, por exemplo, é o suporte a até seis apresentadores ao vivo em HD, sem contar com a sala de bate-papo, compartilhamento de tela e apresentação de slides salvos na nuvem.

O ponto negativo é que ela também depende de um serviço de streaming, nesse caso, o YouTube, para realizar a transmissão. Além disso, trata-se de um serviço pago, com preços a partir de U$ 41,42 (R$129,35 em conversão direta).

Hangouts

Plataformas para fazer webinar hangouts

Esse é um serviço que oferece bons recursos a quem procura uma plataforma de webinar sem custos. Apesar de não ter sido idealizada especificamente para esse objetivo, como aliás, o próprio nome sugere, o Hangouts Meet permite a realização de reuniões ao vivo onde os participantes podem interagir e conversar.

O ponto negativo fica por conta da possibilidade de os participantes interromperem o interlocutor principal, o que exige uma boa dose de organização para evitar eventuais confusões.

Skype

Plataformas para fazer webinar skype

Essa é provavelmente a ferramenta mais conhecida da lista. Embora não seja exatamente um dos mais utilizados quando o assunto é ferramenta de webinar, a verdade é que essa também é uma possibilidade dentro da plataforma.

Aposta da Microsoft como possível sucessor do antigo MSN Messenger, o serviço não emplacou como se esperava inicialmente, mas isso não significa que não tenha méritos, muito pelo contrário. Na versão para negócios (que custa R$ 8,80), por exemplo, é possível compartilhar telas e conversas protegidas por criptografia.

Não obstante, há também o recurso Surface Hub, que dá aos usuários a possibilidade de fazerem anotações, simulando uma espécie de quadro. Além disso, na própria versão gratuita é possível realizar conversas em grupo, o que se mostra boa opção para quem pretende fazer pequenos webinars.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: