Topo

Dicas para economizar na compra de um notebook nessa Black Friday

3.20 / 5 - 5
Comente

Essa próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, é a data escolhida para a tradicional Black Friday, um dia marcado por promoções e descontos exclusivos em grande parte das lojas de varejo do país. Para quem deseja economizar na ocasião, porém, a tarefa nem sempre é das mais simples, mesmo porque, alguns cuidados devem ser tomados para evitar eventuais golpes e estratégias agressivas utilizadas por algumas lojas.

Sabendo que os equipamentos tecnológicos estão entre os produtos mais procurados em datas especiais como essa, portanto, resolvemos listar a seguir algumas dicas que podem ajudar o cliente na ocasião. Confira!

Como aproveitar a Black Friday para comprar um notebook

Dicas para economizar na compra de um notebook nessa Black Friday

Notebook sob medida

O primeiro passo para economizar na compra de um notebook é saber precisamente qual o tipo de uso previsto para o mesmo. Isso evita gastos desnecessários com laptops que não entregam o esperado ou mesmo que possuem desempenho superior ao necessário.

Veja também:

Para quem pretende trabalhar com textos e assistir vídeos, por exemplo, um Intel Core i3 ou Intel Pentium já tende a ser o bastante. Já para aqueles que querem rodar jogos sem limitações, o ideal é gastar um pouco mais e adquirir no mínimo um i5 com placa de vídeo dedicada.

Configurações de tela

Outro ponto a considerar é o aspecto da tela do aparelho. Para quem precisa de um computador de uso mais dinâmico, que demanda transporte frequente, por exemplo, o ideal é apostar em uma tela de no máximo 14 polegadas, já que uma maior poderia se tornar um inconveniente na locomoção. Para quem gosta de ver filmes e vídeos em geral, no entanto, uma de 15 polegadas pode atender melhor essas necessidades.

Além disso, também é preciso considerar o fator resolução. Algumas telas só conseguem reproduzir imagens em 720p, enquanto outras oferece opções como Full HD e até mesmo 4K.

Processador e a memória RAM

A memória RAM é de extrema importância no desempenho de uma máquina. Não por acaso, a maioria dos computadores da atualidade oferecem pelo menos 4GB de RAM. A dica aqui, portanto, é evitar aqueles que porventura possam ser ofertados com um volume de RAM menor que esse, já que a máquina pode acabar experimentando um desempenho abaixo do esperado, especialmente ao lidar com múltiplas tarefas.

Além disso, também é importante notar que o processador tem papel fundamental no desempenho do dispositivo, pelo que, o ideal é investir no mínimo em um aparelho com processadores de gerações mais recentes nas linhas i3, i5 e i7 ou equivalentes.

Reputação da marca

Para muita gente, a questão marca é um mero detalhe, mas a verdade é que na opinião de especialistas, um determinado aparelho pode ser superior a outro com as mesmas especificações dependendo quem é o fabricante.

Isso porque além de alguns detalhes afetarem o desempenho, há a questão do suporte e atendimento ao cliente, que nem sempre é dos melhores. Além disso, ao observar a marca também é importante evitar réplicas, pois isso naturalmente implicaria na perda da garantia.

E aí, gostou das dicas? Tem outras sugestões para compartilhar conosco? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: