Topo

Desinstaladores ajudam excluir e remover rastros de programas no PC - Veja opções

Comente

Instalar programas em um PC é algo absolutamente fácil e até certo ponto intuitivo, até porque, o próprio sistema operacional acaba “guiando” o usuário nessa missão. Da mesma forma, a desinstalação também costuma ser um processo bastante simples, que no caso do Windows, pode ser realizado por meio do Painel de Controle, por exemplo.

Apesar disso, porém, a verdade é que a maneira “nativa” de desinstalar um software no computador, nem sempre remove todos os componentes do mesmo em definitivo. Isso significa que mesmo desinstalado, o programa pode manter alguns arquivos armazenados na máquina.

Diante disso, portanto, para quem pretende remover todos os eventuais rastros deixados por um programa outrora instalado no PC, o melhor a fazer é utilizar um desinstalador.

Esse tipo de software, como o próprio nome sugere, é especializado na remoção de programas, trazendo na maioria das vezes um bom conjunto de recursos para uma efetiva limpeza dos rastros deixados pelos programas excluídos. Para ajudar quem deseja utilizar esse tipo de aplicação, portanto, apresentamos a seguir algumas das melhores opções do mercado. Confira!

Desinstaladores de programas para computador

Revo Uninstaller

Esse talvez seja o software mais conhecido da lista, não por acaso. Trata-se de uma completa ferramenta de gerenciamento de app instalados no Windows e que possui uma versão gratuita de grande utilidade.

Com essa versão “free”, o usuário consegue desinstalar qualquer aplicativo e fazer uma limpeza profunda no disco rígido do computador. Além disso, o programa também tem uma opção que permite escolher quais aplicativos devem ser iniciados junto do sistema operacional.

GeekUninstaller

Aqui temos um aplicativo simples, porém, bastante completo. Ele se destaca por trazer de maneira intuitiva uma série de ferramentas inteligentes que permitem a remoção completa de programas, incluindo aqueles da Windows Store. Além disso, ele tem a função de limpeza de registro e um recurso de atalho para busca no Google.

Leia também:

Absolute Uninstaller

Esse é um programa que traz alguns diferenciais interessantes. Um deles, por exemplo, é que ele traz em suas listas uma divisão dos aplicativos instalados por grau de importância, levando em consideração, por exemplo, o tamanho que ocupam no HD e a frequência de uso. Na prática isso é útil para que o usuário decida quais app’s podem ser deletados do sistema.

IObit Uninstaller

Aqui temos outra ferramenta que traz diferenciais em relação a outros serviços do gênero. Um desses diferenciais é que ele analisa também os complementos (plugins) instalados nos principais navegadores (Chrome, Mozilla Firefox e Edge), determinando o nível de confiabilidade de cada extensão e oferecendo a possibilidade de desinstalação.

Não obstante, ele também é capaz de remover programas provenientes da Windows Store, tendo ainda uma interface simples de aparência contemporânea, o que torna seu uso bastante intuitivo.

Vale dizer ainda que, assim como o programa anterior da lista, ele também apresenta uma lista com programas separados pelo tamanho e frequência de uso, sendo assim um dos mais completos do gênero.

Wise Program Uninstaller

Por fim temos aqui um programa conhecido pela boa usabilidade. Ele tem interface clean e se destaca pela velocidade nas remoções dos programas.

Com o simples toque em um botão, a remoção dos programas indesejados é finalizada em segundos. O programa ainda informa o total de softwares instalados e a quantidade de espaço ocupado no HD. Também exclui app provenientes da Windows Store.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: