Topo

5 novidades interessantes do iOS 11

5.00 / 5 - 1
Comente

Nos últimos dias o mundo da tecnologia só tinha olhos para o lançamento da nova versão do sistema operacional mobile da Apple, ou seja, o iOS 11. E agora, com o sistema já liberado para boa parte dos usuários, as novidades mais interessantes começam a ganhar destaque. Sabendo disso, portanto, listamos a seguir algumas das principais. Veja!

Grandes novidades do iOS 11

5 novidades interessantes do iOS 11

Teclado para digitar com uma mão

Desejado por muitos dos usuários que buscam praticidade na hora de escrever suas mensagens, o teclado para digitar com uma mão agora é facilmente acessado por meio do iOS 11. Trata-se de um recurso batizado de QuickType, útil principalmente para quem usa os maiores modelos de iPhone.

Na prática ele promete facilitar a digitação quando o usuário está segurando o aparelho com só uma mão. O acesso pode ser feito de maneira simples, bastando pressionar o ícone de globo e escolher a opção para que o teclado possa se deslocar um pouco para a direita. Com isso as funções ficam mais próximas ao dedo polegar, o que naturalmente, torna o uso mais simples e entrega o que promete.

Realidade aumentada

Veja também:

Com a nova plataforma ARKit, os dispositivos com iOS 11 agora são compatíveis com a ideia de realidade aumentada. Isso porque com ela, os desenvolvedores consegue criar objetos virtuais que podem ser detectados pela câmera do celular. Graças a isso, a expectativa é a de que produtoras invistam cada vez mais na criação de games interativos e app's de compras imersivas, por exemplo.

Novidades para fotos no iOS 11

A qualidade das fotos produzidas pelo iPhone sempre foi indiscutível, mas agora, no iOS 11, a coisa pode ficar ainda mais interessante. Isso porque o sistema traz uma ferramenta chamada de Live Photos, que é excelente para fotos animadas, tendo recursos como Loop, similar ao Boomerang, do Instagram, e o Longa exposição, que reproduz efeito das câmeras DSLR para itens que estão se movendo.

Isso sem contar que o app de câmera também tem agora uma série de filtros diferentes, que permite ajustes nas cores e tons de pele.

Modo Não Perturbe para motoristas

Esse é um modo interessante que pode ajudar os motoristas a manterem a atenção no trânsito. Na prática, ele consegue reconhecer quando o usuário está dirigindo e consegue deixar a tela totalmente apagada, bloqueando funções que poderiam causar distrações, como alertas de chamadas, notificações e mensagens, por exemplo.

Nova central de controle

Aqui temos uma novidade mais "visual", por assim dizer. Isso porque trata-se, mais notadamente, de uma alteração no design da central de controle do sistema, que pode ser acessada arrastando o dedo para cima a partir da borda inferior.

Com as mudanças, essa parte agora possui uma tela única, com widgets que podem ser personalizados e ficam agrupados de acordo com suas respectivas características. Vale dizer ainda, que agora o usuário tem maior autonomia sobre esse ponto em particular, já que pode escolher a exibição somente dos atalhos que mais interessam e são mais frequentemente utilizados.

Não obstante, quem tem aparelho com suporte a 3D Touch pode pressionar um atalho específico para expandir as opções.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: