Topo

Jogos nostálgicos para se divertir com as crianças nas férias

2.25 / 5 - 4
Comente

Com a evolução tecnológica, os jogos eletrônicos vêm ganhando cada vez mais espaço no universo do entretenimento. Isso fica evidente, por exemplo, quando observamos que atualmente grande parte dos smartphones e dispositivos móveis em geral são capazes de rodar games com jogabilidade e gráficos de alta qualidade.

Para que esse ponto atual fosse atingido, no entanto, o mercado passou por diversas fases icônicas, cada uma marcante à sua maneira. Em um passado não tão distante, por exemplo, os jogos se preocupavam mais com a diversão propriamente dita do que com à tecnologia empregada.

Diante disso, muitos jogos ganharam o coração de toda uma geração de gamers, tornando-se verdadeiros clássicos em meio a esse universo. Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista de jogos nostálgicos que merecem ser relembrados e jogados com as crianças nas próximas férias. Veja!

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Super Mario World

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Veja também:

Quando o assunto é diversão, esse é certamente o maior nome da história dos games. Com visual bonito para sua época e uma jogabilidade desafiadora, o jogo do emblemático encanador Mario, em pouco tempo se tornou ícone no mundo do entretenimento virtual. Título obrigatório para todos os fãs de game de plataforma.

Sonic: the Hedgehog

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Se por um lado a Nintendo conseguiu emplacar Super Mario, a SEGA não quis ficar para trás e fez por onde conquistar seu espaço nesse mercado. O responsável pelo sucesso da empresa foi "Sonic", mais precisamente o The Hedgehog, grande rival da concorrente.

Donkey Kong Country

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Aqui temos uma das trilogias mais famosas dos jogos eletrônicos. E isso não foi por acaso, desde o primeiro título o jogo surpreendeu por sua jogabilidade, gráficos e trilha sonora marcante. Graças ao conjunto da obra, o título influenciou toda uma geração de jogos cerebrais.

Street Fighter 2 e Mortal Kombat 3

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Destaque entre toda uma geração apaixonada por jogos de luta arcade, esses dois games fizeram a alegria de uma legião de fãs. Produzidos pela Capcom e Midway, os títulos ainda hoje conquistam adeptos em todo mundo, agora, naturalmente, com gráficos mais polidos e modos de jogo adaptados para a atual realidade do mercado.

International Superstar Soccer, FIFA e Winning Eleven

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

O futebol há muito tempo é um dos esportes que mais reúnem fãs ao redor do mundo. Não por acaso, também é um dos destaques quando o assunto é jogo virtual. Se o Fifa é o grande nome da atualidade nesse cenário, a verdade é que isso nem sempre foi assim.

Em outras épocas, embora o FIFA já tivesse espaço cativo no coração de muitos players, a verdade é que o mercado por um longo período foi dominado por jogos como International Superstar Soccer e pelo Winning Eleven. Esses clássicos também são boas opções para quem deseja reviver os nostálgicos tempos do futebol virtual arcade.

Pac-Man

Games clássicos para jogar com os filhos nas férias

Esse é um dos clássicos do Atari e que foi sucesso absoluto entre os muitos gamers que iniciaram a jornada do entretenimento virtual nesse emblemático console. Embora com gráficos modestos, o famoso Pac-Man conquistou o público por suas ideias e conceitos diferenciados que tornavam a jogabilidade absolutamente instigante.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: