Topo

Jogador cego vence campeonato de Street Fighter

Comente

O fato de ser cego não impediu que um jogador holandês, com o nome de "Sven", conseguisse tirar algumas posições de seus oponentes nas primeiras rodadas do torneio Sonic Boom da Espanha para Street Fighter V. Jogando como Ken, Sven enfrentou o Akuma de Musashi em um 'best-of-three series' .

Em cada partida, Sven usou o estilo agressivo de Ken para manter a distância e pummel Musashi. Quando ambos os lutadores estão bem perto um do outro, a visão importa menos do que um forte instinto para o tempo e desencadear contra-combos.

Jogador cego vence campeonato de Street Fighter

Como jogar sendo cego?

Em uma entrevista após a partida, Sven explicou que ficou cego por volta dos cinco anos devido ao câncer. "Eu estava com medo de não poder mais jogar jogos de computador porque estava cego, mas a Capcom lançou o Street Fighter II no SNES e fiquei tão feliz que consegui jogar o jogo apenas pelo som", disse ele.

Veja também:

Ele já jogou diferentes entradas na série, além de outros jogos de luta como Killer Instinct e Mortal Kombat, mas o Street Fighter V, em particular, provou uma atualização bem-vinda, graças à profundidade do seu design de som. "Street Fighter V tem realmente bons efeitos sonoros", disse Sven. "Eu jogo com um fone de ouvido para ouvir a esquerda e a direita o que está acontecendo. Quando os patches e os golpes de um personagem produzem sons de maneiras diferentes. Você deve estudar os sons por um longo período de tempo. "Damasco, seu entrevistador e um dos líderes da luta, observou um momento em particular quando Musashi veio em Sven de cima e Sven bloqueou no tempo para evitar que seu oponente desse uma abertura. "Era como se você realmente soubesse onde ele estava", disse Damasco. Sven comparou como os jogadores aprendem a reagir a pistas visuais em um nível quase inconsciente. Enquanto eles podem ver a animação para um adversário mudar de peso em preparação para um chute pesado e responder institucionalmente, Sven faz o mesmo, mas para pistas auditivas.

Por esta razão, ele disse que se cruzou, onde um oponente pula sobre você e inverte a direção do ataque, é o mais difícil para ele lidar com o comprimento da incerteza quando o outro jogador está pairando silenciosamente no ar.

Mais pessoas com problemas visuais estão jogando

Enquanto Sven é único ele não é uma anomalia. Jogadores cegos vêm fazendo ondas em vários jogos de luta diferentes. Sightless Kombat é um jogador Killer Instinct conhecido por mexer com os menus do jogo e opções para fazer suas pistas auditivas se destacarem mais, enquanto o Blindwizard atordoou as pessoas com suas performances nas partidas Smash 4.

No final, enquanto o próprio Sven não chegou ao estágio de suporte do torneio, também era seu primeiro. Ele comprou um PS4 no outono passado e só jogou Street Fighter V por menos de um ano. Em outras palavras, ele está apenas se aquecendo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: