Topo

5 games com histórias que podem te fazer chorar

Comente

Os jogos eletrônicos evoluíram de maneira incrível nas últimas décadas. E quando falamos isso não estamos nos referindo apenas à questão dos gráficos e jogabilidade, nada disso.

Embora esses detalhes também tenham experimentado grande crescimento nos últimos anos, o que tem chamado cada vez mais a atenção dos gamers são as histórias e situações incluídas nos jogos, fatores que têm a capacidade de despertar emoções e criar conexões únicas entre os jogadores e os personagens virtuais.

Um exemplo disso, é que muitos dos títulos mais recentes conseguem cativar de tal forma a atenção dos gamers, que se mostram capazes de causar comoção e até levar muitos às lágrimas. A seguir você confere alguns bons exemplos disso.

Jogos que podem te levar às lágrimas

The Last of Us

Veja também:

Esse é um dos games mais famosos dos últimos anos e sua história é um dos principais fatores responsáveis por esse sucesso. Trata-se de uma grande obra-prima do mundo dos games, combinando como poucos, uma boa trama, uma trilha sonora incrível e personagens pra lá de carismáticos, além é claro, dos excelentes gráficos e jogabilidade apurada.

A trama do game se desenrola colocando o jogador em meio a um mundo apocalíptico, onde um fungo está transformando as pessoas em uma espécie de zumbi. A esperança para a salvação da raça humana está nas mãos do player, mas ao longo do caminho o personagem principal se depara com grandes surpresas e dramas comoventes.

Gears of War

Esse é outro game onde a história é um dos destaques. Desde os primeiros jogos da série, o gamer acompanha o drama de Dom, o melhor amigo de Marcus Fenix, que por sua vez é o protagonista da produção.

Ele luta para encontrar sua esposa que sumiu quatro anos após o E-Day. Quando o emblemático personagem encontra a sua amada, não há olho que não "soe" espontaneamente.

Life is Strange

Aqui temos um jogo que consegue como poucos, retratar assuntos delicados e eventualmente polêmicos, muitas delas comuns ao dia a dia de um jovem.

Não obstante, a mecânica do game ajuda o jogador a ter uma grande imersão na história, já que permite voltar no tempo para reaver antigas escolhas, o que pode levar a uma reflexão sobre qual seria a decisão "menos ruim" em determinado momento.

"Efeito Borboleta" e "Teoria do Caos", são apenas algumas das linhas da ficção científica abordadas no jogo. O drama e a emoção fica por conta principalmente da relação entre Max e Chloe.

Ori and The Blind Forest

Simplicidade nem sempre é ausência de qualidade, e esse jogo mostra bem o porquê. Sua história é bastante simples, mas logo nos primeiros momentos de sua história já choca os jogadores com a morte de Naru, figura materna de Ori.

Parece impossível construir uma relação afetiva com os personagens em tão pouco tempo, no entanto, só quem já experimentou sabe que segurar as lágrimas nesses primeiros momentos pode ser tão difícil quanto em qualquer outra fase do game.

The Walking Dead (Telltale Games)

Por fim temos aqui um game que, apesar de usar nome da famosa série de zumbis da AMC, surpreende os jogadores pela sensibilidade e capacidade de emocionar, surpreendendo mesmo o mais ferrenho fã das HQ's ou programa televisivo homônimo.

Entre os destaques está a relação entre Lee e Clementine, uma das mais fortes que você encontra no jogo. Além disso, a história obriga o jogador a tomar decisões complexas que podem afetar muitos personagens ao redor dos protagonistas, o que naturalmente, pode gerar comoção em diversos momentos, principalmente no final do game.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: