Topo

5 fatos curiosos sobre "The Last of Us"

Comente

O jogo de ação "The Last of Us", certamente está entre os mais cultuados de todos os tempos entre os fãs do gênero. E isso naturalmente não se deve ao acaso, uma vez que se trata de um título que busca a perfeição em cada detalhe, entregando ao player uma experiência singular.

O que muita gente não sabe, é que por trás dele há uma série de curiosidades interessantes, seja relacionado ao próprio game ou à sua produção. A seguir mostramos alguns fatos curiosos que ilustram bem isso. Veja!

Curiosidades que você não sabia sobre "The Last of Us"

Produção 'top secret'

Curiosidades que você não sabia sobre The Last of Us

Criado pela Naughty Dog, "The Last of Us" foi por muito tempo um projeto mantido em segredo. Na ocasião, a empresa havia concluído "Uncharted 2: Among Thieves", quando dividiu os funcionários em duas equipes, sendo uma para trabalhar na continuação da aventura de Nathan e outra para o referido projeto, que só dois anos mais tarde ficou conhecido como o "The Last of Us".

Easter Eggs nos jogos da produtora

Curiosidades que você não sabia sobre The Last of Us

Veja também:

Por diferentes razões, os produtores do jogo não poupam quando o assunto é deixar easter eggs. Prova disso é que,ao explorar o bar em que Nathan é atacado "Uncharted 3", os gamers podem ver um jornal que diz algo como: "cientistas ainda estão lutando para entender fungo mortal".

Além disso, o bar em que Nathan está no início de "Uncharted 3" é visitado também por Joel em "The Last of Us", sem contar que o próprio nome do lugar, "O'Sullivan's Irish Pub", é uma referência ao personagem Victor Sullivan, parceiro de Nathan.

Por outro lado, em "The Last of Us" é possível visualizar jogos de tabuleiro e brinquedos de Uncharted e outras franquias da empresa, o que pode ser notado principalmente no momento em que Joel e Ellie passam pela loja de brinquedos.

Inspiração para a história

Curiosidades que você não sabia sobre The Last of Us

O assunto "zumbis" provavelmente nunca esteve tão em alta quanto nessa última década. Parte disso se deve naturalmente à popular série de TV e HQ's, "The Walking Dead". Isso não significa, porém, que o universo criado por Robert Kirkman tenha sido a única inspiração para os produtores de "The Last of Us".

Por mais que a parte dramática da história do jogo tenha sido de certa forma influenciada por "TWD", a verdade é que o game também bebeu de outras fontes.

Uma delas, por exemplo, foi o episódio de um documentário da BBC, "Planet Earth", de 2006, que mostra os cordyceps, uma espécie de fungo parasita que pode transformar insetos e artrópodes em "zumbis". Além disso, os cenários também foram em parte inspirados no livro "O Mundo Sem Nós".

Sincronia total

A trilha sonora é um dos pontos altos de "The Last of Us", e isso não se deve ao acaso. Ela foi composta em simultâneo com a produção do jogo para que tudo fluísse com o máximo de sincronismo possível.

The Last of Us ao vivo

Em comemoração ao lançamento da versão remasterizada do jogo para o Playstation 4, um evento especial foi organizado pela Sony em Santa Monica, Califórnia. Na ocasião os fãs tiveram a oportunidade de conferir ao vivo uma apresentação de cenas importantes do título com os principais atores. Que tal?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: