Topo

Confira algumas profissões bizarras que já existiram

Muitos trabalhos já não existem mais, mas foram importantes em determinados momentos da sociedade.
Comente

Dificilmente conseguimos olhar para as profissões que existem nos dias de hoje e pensar que, em algum momento do futuro, elas podem simplesmente deixar de existir. Especialmente quando estamos tentando pensar nas nossas profissões. Mas a história da humanidade já registrou uma série de atividades econômicas que não existem mais, mas que tiveram a sua importância.

Conheça algumas dessas profissões um tanto quanto bizarras:

Relógio Humano

Confira algumas profissões bizarras que já existiram

Hoje em dia acordar é uma tarefa mais simples do que antigamente. Praticamente todo mundo conta com um celular que permite com que as pessoas definam um horário para que o despertador as acorde. Mas na Inglaterra e na Irlanda, durante a época da Revolução Industrial, existiam pessoas que tinham como tarefa bater nas janelas das pessoas para acordar as mesas.

Arrumadores de pinos

Publicidade

As primeiras pistas de boliche não contavam com toda a maquinaria que pode ser encontrada nos dias de hoje. Para que o jogo conseguisse correr com uma certa agilidade, existiam profissionais que tinham como único propósito arrumar os pinos e alinhar eles corretamente depois de cada uma das jogadas. Em determinados locais, este era um trabalho considerado de prestígio e bem remunerado.

Colecionador de sanguessugas

Em uma determinada época da história da humanidade, mais precisamente durante a época Medieval, sanguessugas acabaram se tornando extremamente populares nos tratamentos de uma grande variedade de doenças. O aumento da procura destes pequenos seres acabou por criar a profissão de colecionador de sanguessugas. A grande maioria das pessoas que faziam esta atividade eram mulheres, que percorriam lagoas em busca das criaturas. A estratégia para atrair eles eram simples, bastava apenas mostrar um pouco de pele sob a água para que elas aparecessem.

Espalhador de ervas

Quando começaram a surgir as grandes cidades, um dos principais problemas que precisava ser enfrentado era em relação aos esgotos (que ainda é um problema em muitos locais do mundo). Em Londres, grande quantidade dos dejetos humanos acabava indo diretamente para o rio Tâmisa. E o cheiro que ficava no local não era nada agradável. Os espalhadores de ervas tinham a função justamente de levar estas folhas para diversos locais para que ficasse um aroma mais agradável e suportável.

Ressurreicionista

Publicidade

Este era o nome dos profissionais que, por volta dos anos 1300, tinha como principal função procurar por corpos mortos, que depois eram disponibilizados para pesquisas medicinais. Estas pessoas geralmente eram contratadas por autônomos e eram mal vistos pelo público de um modo geral. Existiam, inclusive, diversos esforços feitos por parte das autoridades locais para evitar que eles continuassem com essa atividade, tais como guardas noturnos em cemitérios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: