Topo

Coisas incríveis que acontecem quando você emagrece

Comente

Livrar-se do excesso de peso, você não só se sentirá moralmente melhor e mais confiante, você também trará grandes benefícios para o seu corpo! Como essas vantagens parecem, e de que maneira?

Coisas incríveis que acontecem quando você emagrece

O risco de diabetes diminui

Uma senhora menos alguns quilos pode ter um grande impacto na sua saúde geral. Uma das muitas vantagens é reduzir o risco de diabetes, isto é, uma condição caracterizada pelo alto nível de açúcar no sangue. Os efeitos positivos incluem o desaparecimento de gordura, bem como um aumento na sensibilidade à insulina nos tecidos do fígado e músculos. Porque o corpo precisa de insulina para absorver o açúcar, isso significa melhorar o controle do açúcar no sangue.

Reduz a pressão sanguínea

Com o excesso de peso, seu corpo precisa se esforçar mais e mais para bombear o sangue, o que pode danificar os vasos sanguíneos e apertar as artérias. A obesidade também aumenta a necessidade do corpo por oxigênio e aumenta o volume sangüíneo.

A saúde do coração melhora

Veja também:

Além de reduzir a pressão arterial, a perda de peso fortalece a saúde do coração. Mesmo perda de peso moderada (não mais de 5%) em pessoas obesas estimula o metabolismo e reduz fatores de risco para doenças cardiovasculares, incluindo a concentração de triglicerídeos no plasma. A obesidade também está associada ao alto colesterol "ruim" e ao baixo colesterol "bom".

O risco de desenvolvimento de câncer é reduzido

Seu peso afeta seus hormônios, o sistema imunológico e os fatores que regulam o crescimento celular, todos associados ao risco de câncer. É por isso que o excesso de peso ou a obesidade podem aumentar suas chances dessa doença. Segundo estudos, estima-se que o excesso de peso seja de cerca de 8% de todos os cancros e cerca de 7% de todas as mortes ".

A pressão nas articulações diminui

Excesso de peso ou obesidade aumenta o risco de osteoartrite ou desgaste articular. Quanto mais peso "usa" a articulação em si, mais rapidamente se desgasta. Por exemplo, para cada meio quilo de excesso de peso, seus joelhos estão sob pressão de mais dois quilos,

Processos inflamatórios diminuem

Normalmente, esses processos no corpo ajudam a combater a infecção. Mas em pessoas com excesso de peso ou obesidade, a inflamação pode ficar fora de controle, o que aumenta a resistência à insulina, bem como o risco de doenças cardíacas, câncer, artrite e até doença de Alzheimer.

Melhora a qualidade do sono

A falta de sono contribui para o ganho de peso. Por outro lado, um sono de qualidade ajudará a combatê-lo. Além disso, você para de roncar e o ronco não é apenas um obstáculo para um parceiro que dorme por perto, mas também um sinal de um problema de saúde.

Melhora o humor

Pessoas que perderam apenas 5% do seu peso corporal já estão comemorando sua melhora de humor. E as mudanças positivas na dinâmica do seu sono, causadas pela perda desses 5%, também estão ligadas ao humor. Há também uma ligação entre ganho de peso e depressão. Alguns estudos comprovam que a perda de peso pode ajudar a aliviar os sintomas depressivos.

Nível de energia aumentado

A mesma redução de 5% do peso pode ajudar a baixar o açúcar no sangue e a pressão sanguínea, além de melhorar a qualidade do sono - e todos esses fatores aumentam sua energia. Você terá mais recursos para uma vida produtiva e efetiva, e também ficará mais motivado.

Maior auto-estima

O humor elevado que aparece com a perda de peso, muitas vezes leva a um aumento na auto-estima e simplesmente um sentimento de orgulho em si mesmo. Em outras palavras, o positivo dá origem a algo ainda mais positivo. A principal coisa - definir resultados alcançáveis: por exemplo, todos os mesmos 5% de perda de peso.

Você quer manter hábitos mais saudáveis

Uma vez que você começa a sentir as conseqüências de todos esses resultados positivos, você vai querer manter um estilo de vida saudável a longo prazo. Pensamentos externos, como "eu tenho que fazer isso", tornam-se uma escolha dirigida internamente para se sentir bem.

Você aumentará sua expectativa de vida

Reduzir o risco de doenças potencialmente fatais levará ao fato de que você viverá mais. Perder até alguns quilos pode melhorar a saúde geral. Em qualquer caso, se você quiser se sentir melhor tanto por dentro quanto por fora, simplesmente se livre daquilo de que não precisa e do que o torna pesado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: