Topo

Brasileira quer atualizar perfil das redes sociais em Marte - Veja

Informações do cotidiano e dicas para o seu dia a dia você confere aqui no Click Grátis! Brasileira quer atualizar perfil das redes sociais em Marte - Veja
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Já pensou em viajar para um planeta desconhecido com o intuito de colonizar o lugar? Se você é como a maioria das pessoas, a resposta para essa pergunta provavelmente será não, certo?

Apesar disso, porém, pelo menos 200 mil pessoas se inscreveram para um programa chamado “Mars One”, onde 24 selecionados terão a chance de ir morar em Marte. E com um detalhe curioso: a passagem é só de ida! Aqueles que estiverem aptos a encarar a experiência não poderão retornar à terra nunca mais.

Leia também:

Publicidade

As inscrições iniciais para os que demonstraram interesse em participar da iniciativa já foram encerradas, e 100 candidatos foram selecionados entre os mais de 200 mil inscritos para a próxima fase do projeto. Dentre as selecionadas para o projeto “Mars One” está uma brasileira.

Brasileira quer atualizar perfil das redes sociais em Marte – Veja

brasileira-atualizar-redes-sociais-marte

Natural de Rondônia, a professora Sandra Maria Feliciano Silva, 51 anos, foi a ‘felizarda’ brasileira selecionada como possível futura moradora de Marte. Ela atualmente é parte do grupo de 100 selecionados que mantêm acesa a esperança de colonizar o planeta vizinho em um futuro não tão distante.

Publicidade

É desse grupo de 100 pessoas que sairá a lista final com os 24 indivíduos escolhidos para habitar o planeta vermelho. E Sandra, como uma das cem escolhidas, foi convidada para conversar com o pessoal da rádio Jovem Pan no último dia 24, onde falou sobre diversos assuntos relacionados à experiência.

Apesar de ainda existir um longo caminho pela frente, a brasileira sugeriu ter interesse até em atualizar seus perfis nas redes sociais diretamente de Marte, demonstrando ainda tranquilidade quanto a possibilidade de jamais visitar a Terra.

“É um processo de colonização… Os colonos não existem se começarem a voltar. Vamos continuar nos comunicando com as pessoas na Terra, pelo Whatsapp, Facebook. Eu vou atualizar minhas redes sociais de lá”, afirmou.

Se levarmos em conta que a sonda Curiosity envia imagens e dados de forma constante pra Terra, talvez ninguém fique completamente surpreso no caso de a brasileira conseguir o feito, não é verdade? Apesar dessa hipótese parecer pouco provável, e isso mesmo no caso de Sandra vir a fazer parte dos 24 que partirão rumo à Marte.

Além de falar sobre o interesse em publicar na rede social, Sandra esclareceu que está ciente das dificuldades que serão encontradas em sua jornada. “Se eu for selecionada vai ser um trabalho difícil. Vamos ter que produzir oxigênio, água, alimentos, criar estrutura em Marte. Não vai ser nada fácil”, disse.

Vale ressaltar que todos os aprovados para essa etapa final, ainda passarão por um extenso período de treinamento que pode durar cerca de oito anos, e segundo a brasileira, os participantes deverão receber nesse período uma formação em engenharia e medicina, além de especializações importantes ao sucesso do projeto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: