Topo

A influência das cores em nosso humor

Comente

As cores possuem um efeito em nosso humor devido a intensidade e os efeitos visuais que elas proporcionam. Elas criam diferentes atmosferas e influenciam nosso estado de ânimo, elevando ou reduzindo a sensação de bem-estar. Assim, a maneira como cada tom é aplicado é determinante para a análise de qualquer efeito psíquico que ele possa provocar.

Veja qual efeito cada cor tem sobre seu humor

A influência das cores em nosso humor

Roxo

As pessoas que usam a cor violeta dão a impressão de experiência e extremamente confiante. Por exemplo, durante uma entrevista, o roxo pode reduzir visualmente a idade, mas adicionar solidez e experiência. Ele anima até a aparência mais sombria com a ajuda de acessórios em suas cores claras. Ele remove emoções negativas e estresse, por isso é recomendado para pessoas que têm problemas com nervos e sofrem de insônia. E o roxo também melhora a concentração da atenção, facilita o controle das emoções e aumenta a auto-estima.

Laranja

Veja também:

É uma cor que combina o amarelo ensolarado e vermelho vibrante. Ele estimula o pensamento positivo, ajuda a restaurar a autoconfiança e estabelece uma atitude calma e serena para com a vida. As pessoas que gostam desta cor são caracterizadas pela determinação, organização e impaciência. O laranja é ideal para arquitetos, designers e outras profissões criativas. Ele também dá fé em si mesmo e fortalece suas ambições.

Vermelho

O vermelho é muito controverso, porque ele pode influenciar de muitas maneiras. Ele nos dá energia, desperta sentimentos e estimula a criatividade. Mas também pode aumentar a pressão. Muitas vezes, é considerado uma cor de paixão e sexualidade arriscadas. Se você está vestido com roupas vermelhas, você será percebido como uma pessoa corajosa e ousada. Quando você quer dar-se mais confiança nos olhos dos outros e, além disso, parecer sensual, adicione alguns acentos vermelhos às roupas. 

Verde

A cor verde é considerada calmante. No entanto, também pode ter um efeito estimulante sobre nossos sentimentos. O verde alivia o estresse e ajuda a manter um equilíbrio físico e mental. As pessoas que usam roupas verdes ou acessórios são percebidas como muito calmas, quentes, equilibradas e confiáveis. Os acessórios desta cor irão ajudá-lo em entrevistas e reuniões importantes. O verde é fortemente recomendado para pessoas que são excessivamente ativas ou estressadas.

Amarelo

Esta cor ensolarada e brilhante pode encontrar seus apoiadores, mesmo entre pessoas muito exigentes. No entanto, como no caso do vermelho, tenha cuidado e escolha um tom que não seja muito brilhante. As pessoas que se identificam com essa cor são percebidas como sociáveis, agradáveis, amigáveis ​​e causam confiança. No entanto, o amarelo tem seu lado negativo: pode provocar agressões e outras emoções ruins.

Azul

A cor azul e seu efeito podem ser considerados o oposto do vermelho. Ele acalma e também reduz a pressão. Em regra, o azul é considerado uma cor legal, ideal para reuniões de negócios ou exames - ou seja, para situações em que o estresse pode ocorrer. Ele organiza pensamentos e emoções. As pessoas que usam azul estão associadas com elegância e bom gosto. Esta é a cor perfeita para o quarto, pois ele relaxa perfeitamente e ajuda a adormecer.

Preto

O preto é a cor mais clássica que se adapta a todos, insinuando o mistério e a alta auto-estima. No entanto, tem o efeito psicológico oposto, porque, por um lado, aumenta a autoconfiança e, por outro lado, tem um efeito depressivo. Em roupas com ele, você precisa ter cuidado para não dar uma aura de escuridão. Esta cor também enfatiza autoridade, acrescenta importância e experiência.

Branco

O branco tem muitos significados. Simboliza inocência e pureza; ele é considerado uma cor de cura; Ele dá harmonia e fornece equilíbrio. O branco estimula o corpo a lutar contra a doença, ativa os fatores imunológicos e acelera os processos da vida. É também um fundo neutro para outras cores. Acalma, mas não "extingue" o entusiasmo de pessoas dinâmicas e determinadas. No entanto, o branco pode causar problemas com o sono.

Rosa

Rosa significa paixão forte e amor ardente. Ele desperta sentimentos e sinais sobre o interesse no sexo oposto. Esta cor é freqüentemente associada a mulheres, e ele fala sobre a natureza agradável, disposição para ajudar, e também sobre sensibilidade e emoção. Às vezes ele enfatiza o narcisismo, o egoísmo e o comportamento infantil demais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: