Topo

Verdades que os cirurgiões plásticos gostariam que todos soubessem

Comente

Atualmente, cirurgia plástica se tornou algo muito comum, de modo que, colocar silicone e arrumar o nariz se tornou um procedimento quase que de rotina. Só que muita gente tem a ilusão de que a cirurgia plástica é a solução para todos os seus problemas e não é bem assim que funciona, uma vez que pode ser algo muito doloroso e às vezes até com resultado desastroso se não for feito com um bom profissional.

Se você está pensando em fazer algum tipo de cirurgia plástica, portanto, veja a seguir algumas coisas que os próprios cirurgiões gostariam que você soubesse antes de se submeter a qualquer intervenção cirúrgica.

O que você devia saber sobre cirurgia plástica

Verdades que os cirurgiões plásticos gostariam que todos soubessem

O resultado pode não ser o esperado

Sim, mesmo fazendo o procedimento com um bom profissional, não existe nenhuma garantia de que o resultado será o esperado, pois existem fatores que não dependem do cirurgião.

Veja também:

Exemplo disso é que cada pessoas possui um tipo de cicatrização diferente, além do que é necessário que o paciente siga todas as recomendações do pós-operatório, o que pode alterar o resultado em caso de negligência. Existem inúmeras possibilidades que podem alterar completamente o resultado do procedimento, por isso é bom se informar antes de fazer.

Cicatriz

Sabemos que a cicatriz é algo que vai nos acompanhar por toda vida, podendo ela ser ou não mais visível, tudo depende do lugar e do tipo de cicatrização.

Resultados demorados

É necessário ter muita paciência no pós-operatório, pois o corpo requer um certo tempo para se adaptar às novas formas e até para desinchar. Algumas cirurgias trazem um resultado imediato, enquanto outras requerem um certo tempo.

Exemplo disso é que no implante de mama, em apenas 3 meses já é possível ver os resultados, enquanto a rinoplastia requer 1 ano para chegar ao resultado final.

Invista na saúde

Na busca pelo corpo perfeito, alguns pacientes buscam sempre o mais barato, já que muito procedimentos têm preços bem salgados. Com isso, as pessoas acabam se submetendo a silicones sem qualidade, profissionais sem experiência e clínicas sem UTI.

Mesmo que seja um pouco mais caro, no entanto, vale a pena investir em algo que traga segurança, sabendo que toda intervenção cirúrgica traz risco, de modo que o melhor é eliminar aqueles que você pode eliminar, colocando sua saúde em primeiro lugar.

Preparo

Mesmo sendo algo desejado, a cirurgia plástica deve ser encarada pelo paciente como algo sério. Por isso é sempre bom comprar antes os remédios necessários e preparar o ambiente para a sua recuperação.

Acompanhante

Quando for fazer uma consulta com cirurgião plástico, leve um acompanhante ou amigo, pois assim os médicos sabem um pouco mais sobre o paciente, especialmente ao questionar o acompanhante se a decisão da cirurgia foi algo de momento ou algo que ele já desejava há um bom tempo.

Cuidado com internet

Nem sempre o Dr. Google acerta. Até por isso, poucos médicos gostam de ser comparados ou questionados sobre não ter feito o procedimento como o profissional da internet. Isso não tem nenhuma relação com o ego, mas sim com o fato de que cada paciente é único e pode responder de forma diferente ao procedimento escolhido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: