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Saiba como descobrir se falta cálcio em seu organismo

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O cálcio é essencial para a saúde óssea em primeiro lugar, e se você não o consome em sua dieta, isso pode levar a um problema maior do que apenas a osteoporose. Se algum desses sintomas é familiar para você, você pode ter uma falta de cálcio no corpo.

Saiba como descobrir se falta cálcio em seu organismo

Você não conhece o tofu

Se você é amante da carne, então a idéia de tofu, provavelmente, nunca o inspirou. Talvez seja hora de repensar isso. Este produto asiático, contendo proteína, contém mais de 40% de cálcio diário. Se você não pode comer produtos lácteos, digamos, no caso de intolerância à lactose, o tofu é uma ótima maneira de suplementar o corpo com cálcio.

Você quebra os ossos mesmo com ferimentos leves

Isso pode ser um sinal de que a deficiência de cálcio tornou seus ossos frágeis. Você atinge o pico da sua massa óssea aos 30 anos, após o que os ossos começam a perder lentamente o cálcio. Portanto, você precisa endurecê-los para que seu corpo use essa reserva mineral em vez de tirá-la dos ossos.

Você consome pouco peixe

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Em peixes enlatados, há uma coisa que não é encontrada nos peixes mais frescos: ossos comestíveis. Nas sardinhas e no salmão, existem ossos do frasco, mas são tão pequenos e macios que você pode obter toda a sua dose de cálcio sem sufocar. As ostras enlatadas, por sinal, são outra boa fonte de cálcio.

Você têm convulsões

Uma cãibra muscular corriqueira, não sinaliza falta de cálcio, mas se ela se repete, vá ao médico, porque você provavelmente pode ter uma grave deficiência de cálcio. Uma pequena falta disso geralmente não causa sintomas físicos óbvios, mas a deficiência crônica pode levar a dor e fraqueza dos músculos, sua redução e desconforto geral.

Você só consome saladas "chatas"

Folhas escuras, como repolho, mostarda, açougue e nabo, contém cálcio, além de vitaminas A e C. Repolho de folhas asiáticas, também é um excelente "recipiente" de cálcio. Quando há muito deste mineral nos produtos, a taxa de assimilação é muito maior.

Você toma suplementos com o estômago vazio

Tomar suplementos de cálcio antes do café da manhã é benéfico, mas depois de comer eles serão ainda melhor. Eles são melhor preparados em conjunto com complexos com vitamina D, pois o cálcio deve ser devidamente absorvido. E é ainda melhor levá-los com uma pequena quantidade de gordura, por exemplo, com leite ou abacate, uma vez que a gordura ajuda com a absorção.

Você tem pressão arterial elevada

A ingestão diária recomendada de cálcio pode reduzir o risco de hipertensão arterial. Revise sua dieta e inclua produtos lácteos, amêndoas ou nozes, bem como vegetais de folhas (todos os tipos de repolho).

Você não recebe vitamina D suficiente

O cálcio precisa ser apoiado na forma de vitamina D para uma digestão adequada no corpo, de modo que a ausência de uma substância significa falta de uma segunda substância. Produtos como cereais, leite ou sucos podem ajudá-lo a aumentar sua ingestão de D e reduzir o risco de desenvolver deficiência de cálcio. A luz solar é outra fonte muito confiável de vitamina D.

Você tem intolerância à lactose

Se você não consome produtos lácteos, também pode levar a baixos níveis de cálcio. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite, iogurte e queijos (parmesão, gruyère, mozzarella, cheddar) estão entre as fontes mais ricas desse mineral. Mas se eles não são para seu corpo, então não se esqueça de outros produtos maravilhosos, ricos em cálcio: fermento de cerveja, figos secos, avelãs e leite de soja ou arroz.




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