Topo

O que acontece com seu corpo se você consome muito sal?

Comente

Com sal, a comida, claro, tem um gosto melhor, mas não se esqueça das conseqüências catastróficas de seu consumo para sua saúde. Taxa diária - não mais que 15 g, mas as pessoas consomem muito mais, e a maior parte do sal vem de alimentos processados. Isso só aumenta os riscos à saúde, porque os alimentos processados ​​contêm muito poucos nutrientes, muitas calorias e muito sal. Como o seu corpo pode reagir quando você usa cloreto de sódio e como se livrar dele?

O que acontece com seu corpo se você consome muito sal?

Problemas com os rins

Demasiado "salgado" dieta estimula a formação de pedras nos rins, como a quantidade de cálcio na urina aumenta, e isso é um fator-chave na formação de pedras. Quando você consome muito sal, o corpo usa mais água para dissolver o sódio. O corpo geralmente remove o excesso de fluidos filtrando o sangue pelos rins. No entanto, se a sua dieta contém muito sódio, os rins eliminam menos água e, consequentemente, a pressão arterial aumenta. Isso cria uma enorme carga nas artérias que levam aos rins.

Pressão arterial aumentada

Como já mencionado, as pessoas que consomem muito risco de sal ficam constantemente com pressão alta. O sal retém a água, que faz com que o coração bombeie o sangue mais ativamente - e isso leva ao estresse e pressão, o que significa o risco de doenças cardíacas, derrames, danos cerebrais e outros problemas sérios.

Sensação de inchaço

Veja também:

Quando você consome muito sódio, o corpo retém a água. Você sente um inchaço não só no abdômen, mas também causa inchaço nas extremidades. Além disso, tal inchaço e inchaço tem o efeito de acumulação - quanto mais sal você adicionar à dieta, pior será sua condição, que eventualmente irá para a fase crônica.

Disfunção do cérebro

O excesso de sal também leva ao comprometimento cognitivo. Por exemplo, pessoas idosas que abusam do sal e levam um estilo de vida de baixa atividade têm maior probabilidade de sofrer de demência. O chamado "papa de aveia na cabeça" é geralmente um sinal de processos inflamatórios, que podem ser facilmente causados ​​pelo excesso de sal. E as pessoas que amam comida salgada e bebem pouca água sofrem de desidratação constante, que também pode causar distúrbios cognitivos.

Osteoporose

Geralmente as pessoas não pensam nisso, mas o fato permanece: seu corpo perde cálcio com urina, e quanto mais sal você consome, mais cálcio é perdido. A falta de cálcio no sangue leva ao fato de que o corpo começará a "puxá-lo" para fora dos ossos, o que termina com problemas nos ossos.

Como limitar a ingestão de sal?

  • Evitar ou minimizar o consumo de alimentos processados. Muitos deles contêm muito sal e praticamente nenhum nutriente útil.
  • Aumentar a quantidade de potássio em sua dieta. Ele luta com excesso de sal e diminui a pressão. Idealmente, sua dose diária é de 3500-4700 mg. Fontes de potássio incluem banana, batata doce, espinafre, abacate e tomate.
  • Coma menos em restaurantes e estabelecimentos de restauração. Cozinhe em casa e dê preferência aos temperos para alimentos que não contenham sal.
  • Compre produtos frescos (frutas, legumes e carne). Limite o consumo de alimentos enlatados, onde o sal é necessário.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: