Topo

Conheça alimentos perigosos de serem ingeridos de estômago vazio

Comente

É fato que nem tudo poderá ser consumido em jejum, na maioria das vezes, o estômago não recebe bem alguns alimentos, bebidas ou mesmo substâncias, o que poderá resultar em gastrites ou problemas bastante graves. Veja alguns alimentos que devem ser evitados se você estiver em jejum.

Conheça alimentos perigosos de serem ingeridos de estômago vazio

Os anti inflamatórios

Estes são ácidos, e por este motivo possuem diversos efeitos no intestino. No estômago acabam por diminuir as defesas de mucosa por baixar a produção das prostaglandinas, reduzindo assim a barreira tanto de muco como de bicarbonatos, além de aumentar a permeabilidade de células estomacais e reduzir os fluxos sanguíneos para esta mucosa. Esta situação acaba tornando mais suscetível a ação do suco gástrico, gerando gastrites e úlceras.

O café

O café preto estimula a secreção de ácido no organismo, e a redução de fluxo sanguíneo para a mucosa e a diminuição de produção do muco protetor. Estes são efeitos que poderão levar a lesões e são em boa parte atenuados quando a bebida for consumida após comer.

O álcool

Veja também:

Esta substância já é por natureza um tanto nociva para o estômago, podendo gerar tanto gastrites até mesmo cirrose e tumores de trato digestório. Ao ser consumida em jejum, a bebida acelera a sua velocidade de absorção, o que acaba aumentando os riscos de desenvolver estes problemas. O interessante é ingerir os alimentos sólidos, que são ricos em proteínas, fibras e gorduras para reduzir assim os riscos.

Os chicletes

O ato de mascar em jejum, acaba estimulando a produção do suco gástrico, este que é nocivo ao estômago vazio. Com a mastigação, o estômago entende que precisa estar preparado para receber o alimento que irá fazer a digestão, liberando com isto a secreção ácida, este movimento pode gerar feridas e gastrites erosivas que são bastante graves.

Os sucos cítricos

Apesar destas bebidas serem muito benéficas para a saúde, e serem fontes de vitaminas e sais minerais, ainda é uma questão de debate se tomar uma limonada em jejum poderá ser uma situação saudável. Em linhas gerais, poderá ser dito que em algumas pessoas, o consumo dos sucos cítricos em jejum possui uma capacidade de gerar sintomas como por exemplo a azia e a dispepsia. Em contrapartida, não existe uma orientação que seja capaz de englobar toda a população, com isto a recomendação deverá ser individualizada, levando assim algumas particularidades de cada usuário, como por exemplo as dietas e a tolerância a alguns alimentos ácidos.

As bananas

Apesar de até mesmo existir um regime específico, conhecido como dieta da banana, que tem como objetivo promover a alimentação com uma ou mais bananas durante o café da manhã e nada mais, o consumo desta fruta com o estômago vazio poderá não ser uma boa ideia.

A banana é um alimento ácido, e com o estômago vazio poderá gerar problemas nos intestinos, enquanto um aumento de açúcar pela manhã poderá fazer com que você se sinta sonolento e sem energia depois de algumas horas. Estes são problemas que podem ser resolvidos se você misturar bananas com outros alimentos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: