Topo

Comer à noite pode te fazer mal

Os lanches feitos depois do jantar podem sim prejudicar sua saúde
Comente

Por mais difícil que seja admitir, são grandes as chances de que, em algum momento, você encontrou-se na cozinha tarde da noite, devorando algum doce, salgado ou qualquer alimento rico em carboidratos, mesmo sem estar com fome.

Comer à noite pode te fazer mal

Os cientistas estão ficando mais perto de entender por que as pessoas se entregam à esses desejos noturnos e se essas calorias causam mais estragos - se eles aumentam o risco de ganho de peso e de doenças crônicas como o diabetes - do que aqueles consumidos no início do dia.

"Durante anos, dissemos que uma caloria é uma caloria, não importa quando você consome", diz a dietista Joy Dubost, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. "Eu não sei se podemos dizer isso mais, com base na pesquisa emergente. O tempo de uma refeição pode potencialmente ter um impacto. "

Publicidade

A maioria dos principais estudos sobre comer à noite foram realizados com animais, trabalhadores noturnos e pessoas que, devido a uma doença chamada síndrome de comer à noite, consomem pelo menos 25 por cento de suas calorias diárias após o jantar ou que acordam para comer pelo menos duas vezes por semana. Estudos tendem a mostrar que quando o alimento é consumido tarde da noite - em qualquer horário após o jantar antes do ciclo típico de sono / vigília de uma pessoa - é mais provável que o corpo armazene essas calorias como gordura e ganhe peso em vez de queimá-lo como energia, diz Kelly Allison da Universidade da Pensilvânia Escola de Medicina do Centro de Peso e Distúrbios Alimentares.

Alguns estudos em animais mostraram que os alimentos são processados ​​de forma diferente em diferentes momentos do dia. Isso pode ser devido a flutuações na temperatura corporal, reações bioquímicas, níveis hormonais, atividade física e absorção e digestão de alimentos, diz Steven Shea, diretor do Instituto de Oregon de Ciências da Saúde Ocupacional na Oregon Health & Science University.

"Os estudos sugerem que comer fora do nosso ritmo normal, como tarde da noite, pode levar ao ganho de peso" e níveis mais elevados de açúcar no sangue, o que pode aumentar o risco de doença crônica, diz Allison.

Publicidade

Não há pesquisa suficiente sobre o que leva ao ganho de peso, diz Allison, para determinar se o tempo é tão importante quanto - ou mesmo mais importante do que os tipos ou quantidades de alimentos, muitas vezes consumidos à noite. As pessoas tendem a escolher itens mais altamente palatáveis ​​- alimentos doces e salgados, que tendem a ser mais calóricos - quando estão cansados ​​ ao invés de durante todo o dia, acrescenta Allison. E os trabalhadores noturnos tendem a superestimar quantas calorias precisam para ficar acordados enquanto estiverem de serviço.

horário de comer faz diferença

Para impedir que sua dieta fique descarrilhada à noite:

  • Não restrinja o que você come tão severamente durante o dia. Dessa maneira, você não terá que controlar-se tanto durante a noite.
  • Mantenha a comida lixo fora da casa. Não compre petiscos tentadores: Se não está lá, você não pode comê-lo
  • Comer cedo. Coma sua refeição principal no início do dia, se puder: o almoço é melhor do que o jantar, diz Steven Shea, diretor do Instituto de Oregon de Ciências da Saúde Ocupacional da Oregon Health & Science University. E parar de comer cerca de três horas antes de deitar, diz a dietista Joy Dubost, com sede em Washington.
  • Mantenha lanches pequenos depois do jantar. Limite-se a 100 a 200 calorias, diz Dubost.
  • Tome boas notas. Manter um diário e rastrear o que, quanto e por que você come pode ajudá-lo a promover a conscientização que, em última instância, o ajudará a resistir à tentação, diz McKee. "Se você rastrear seus lapsos e entender seus gatilhos, é mais provável que os supere", diz ela. "A consciência é o primeiro passo."

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: