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Alimentos que ajudam perder peso e você provavelmente não sabia

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Fazer uma dieta saudável é algo que exige esforço e muita dedicação, até porque, é necessário escolher alimentos certos. Felizmente, porém, existe uma boa quantidade de alimentos que podem não só ajudar a melhorar a saúde, como também contribuir com a perda de peso. Para ilustrar melhor isso, mostramos a seguir alguns alimentos que podem ajudar nessa luta contra a balança. Veja!

Superalimentos que são amigos do emagrecimento

Alimentos que ajudam perder peso e você provavelmente não sabia

Arroz integral

O ideal é que o arroz branco seja substituído de vez pelo integral. Isso porque o arroz integral ainda possui a película que reveste o grão o que faz com que sejam preservadas as fibras, vitaminas e minerais que são desperdiçados quando o arroz é polido. Lembrando que a caloria de ambos são praticamente as mesmas.

Feijão

Alimento tradicional nas mesas do brasileiro, o feijão é um tipo de leguminosa rico em proteínas livres de gordura saturada. Isso significa que ele é um alimento que pode e deve ser consumido na dieta, pois não aumenta os níveis do mau colesterol.

Peixes

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Os peixes são fontes de ômega-3, sendo este um tipo de gordura muito importante e que faz parte da composição da membrana celular. Essa substância também possui um papel importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Diante disso, a dica é: aproveite as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.

Granola

Granola à base de trigo e aveias integrais também está entre os alimentos amigos do emagrecimento. Ela pode ser consumida no café da manhã como fonte de energia. Os cereais integrais presentes na granola ainda mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, ajudando também no bom funcionamento do intestino, prevenindo doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer.

Nozes

As nozes possuem um alto valor nutricional, sendo ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. Elas também ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso. O detalhe, porém, é que não se deve consumir muito, pois isso pode levar a ganho de peso, uma vez que uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Maçã

A maçã possui 83% de água em sua composição, por isso seu valor calórico é baixo. A fruta também é rica em fibras, vitaminas e minerais, e pobre em gorduras. Lembrando que a fruta deve ser consumida com casca, pois é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Tomate

O tomate traz inúmeros benefícios saúde, entre eles à prevenção de câncer como os de próstata, pulmão e estômago. O ideal é que o fruto seja consumido cozido ou processado para que se possa usufruir plenamente de seus benefícios.

Água

A água é o que temos de melhor para manter o corpo hidratado. Isso porque ela pode ajudar a eliminar a sensação de fome, principalmente quando ingerida regularmente ao longo do dia sem pular nenhuma refeição. Isso sem contar que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta.

Chás

Os chá são ótimas bebidas que estimulam a função renal, ajudando a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Na perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim as calorias totais do dia.




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