Topo

7 dicas para cuidar de sua nova tatuagem

Comente

A tatuagem é algo que não vai sair da sua pele e fará parte dele pro resto da sua vida. Por esse motivo, é extremamente importante que você cuide dela como se fosse seu próprio corpo. É da sua pele que estamos falando e uma tatuagem é uma ferida aberta, então você realmente deve ser muito cuidadoso - especialmente quando se trata de infecção.

Uma infecção é algo que você deve tratar de imediato. Também é algo que pode mexer com o processo de cura e o aspecto final da sua tatuagem. Mas não fique assustado. Se você mantiver a área limpa e tratar vermelhidão e inchaço imediatamente, você ficará bem. Na verdade, não é tão difícil.

O que é difícil, no entanto, é resistir ao desejo de pegar e descascar a pele escamosa, que faz parte do processo de cura da tatuagem. Conforme observado pelos especialistas em tatuagem, "Em nenhuma circunstância, arranque ou" ajude ", essas cascas a se desprender. Isso resultará na perda de linha e cor na sua tatuagem, além de causar cicatrizes". Fazer isso definitivamente não vale a pena.

7 dicas para cuidar de sua nova tatuagem

Veja também:

Uma tatuagem em qualquer lugar demora de duas semanas a um mês para se curar completamente. Passa esta etapa com cuidado e, provavelmente, terá uma tatuagem bonita e saudável. Mas há alguns outros fatores a serem considerados, do processo de cura e além. Então continue lendo para ver o que mais tem o potencial de arruinar sua tatuagem.

Não seguir as instruções do tatuador

Lembre-se de todas as conversas assustadoras sobre a infecção? É menos provável que aconteça se você seguir as instruções de cura do tatuador. Isso porque cada artista provavelmente sugerirá um método diferente de cura com base em suas máquinas, tintas e agulhas. Além disso, ele ou ela provavelmente deve ter anos de experiência, então eles tentaram e testaram métodos de cura que provavelmente funcionam muito bem.

Arrancar ou descascar a pele da cicatriz

Como dissemos acima, é provável que a pele  fique largando ou formando aquela "casquinha" durante o processo de cicatrização. Faça o que fizer, mas resista ao desejo de puxar ou descascar, pois pode realmente estragar a cor e as linhas da sua tatuagem. De acordo com um artigo sobre tatuagens "Você quer que essas manchas permaneçam o maior tempo possível, mesmo que isso signifique resistir à sensação de coceira por semanas. Após seis semanas, essa camada de pele mais clara finalmente será lançada e as cores finais da sua tatuagem brilhará. "

Dormir em cima da tatuagem

Esta etapa pode ser difícil, porque você não pode realmente decidir o que acontece durante seu sono. Mas se você tem, digamos, uma tatuagem nas costas, pelo menos tente dormir de estômago para baixo. Se você pode dormir com sua tatuagem exposta, isso seria melhor. Caso contrário, você pode colocar uma toalha fina e limpa entre você e os lençóis. Isso ajudará a manter sua pele fresca sem infecção.

Submergindo-a debaixo da água

Depois de ter sua nova tatuagem, espere pelo menos duas semanas antes de tomar banhos prolongados ou em piscina. Sim, é claro que você pode tomar banho e lavar sua tatuagem algumas vezes por dia - mas você não deve submergir sua tatuagem em banhos, banheiras de hidromassagem, piscinas ou água salgada. Água parada = insalubre bactérias e irritantes.

Mantê-la coberta por muito tempo

Quando você sai do salão de tatuagem, você terá uma película plástica que protege sua nova tatuagem. Mas não deixe isso pra sempre. A tatuagem está coberta por um motivo. Mas não a deixe coberta por muito tempo. A capa permitirá que sua pele termine de sangrar e deixe os novos poros abertos fechar, para evitar infecções e contaminação.

Exposta à luz solar direta

Faça um favor e resista à vontade de curtir a praia com a sua nova tatuagem desprotegida. Se você se expor ao sol com a tatuagem nova, sentirá ela queimando. Ouça seu corpo, se sua tatuagem se sentir quente e irritada, fique fora da luz solar direta. Se você deve estar no sol, mantenha o seu novo bebê coberto.

Não usar protetor solar

Não coloque protetor solar em uma tatuagem recente (lembre-se, deve ser tratada como qualquer outra ferida aberta). No entanto, a luz solar direta pode levar ao desvanecimento, que é uma boa maneira real de arruinar sua tatuagem. Então, uma vez que ela esteja curada, tenha o hábito de espalhar no protetor solar toda vez que você sair. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: