Topo

6 motivos pelo qual você pode sentir dor de cabeça e não sabe

5.00 / 5 - 1
Comente

O que você pode fazer para aliviar uma dor de cabeça? Felizmente, existem várias formas naturais que podem mostrar-lhe como fazer uma dor de cabeça desaparecer rapidamente sem remédio.

Experimente algumas dessas maneiras naturais de combater dores de cabeça.

6 motivos pelo qual você pode sentir dor de cabeça e não sabe

Magnésio

O magnésio é um dos remédios de dor de cabeça mais bem sucedidos, em primeiro lugar, porque é muito mais seguro do que tomar um analgésico. As pessoas que sofrem de dores de cabeça graves, como enxaquecas, muitas vezes têm baixos níveis de magnésio, e vários estudos sugerem que o magnésio pode reduzir a freqüência de ataques de enxaqueca em pessoas com níveis baixos.

Veja também:

Aqueles propensos a baixas contagens de magnésio incluem pessoas com diabetes, doenças cardíacas, alcoolismo, bem como aqueles em diuréticos para pressão arterial. O magnésio pode bloquear os produtos químicos que transmitem dor no cérebro e pode melhorar a função plaquetária, o que ajudará seu corpo a reagir às lesões e prevenir o sangramento.

Tomar 200-600 mg de magnésio por dia pode reduzir a freqüência de ataques de dor de cabeça. O magnésio oral e intravenoso está amplamente disponível, extremamente seguro e barato. O magnésio pode ser usado com segurança por mulheres grávidas. O efeito colateral mais freqüente do magnésio é a diarréia, mas reduzir sua dose ou levá-la com menos freqüência pode eliminar essa questão.

Para aumentar sua ingestão diária de magnésio, coma mais fibra. Fontes dietéticas de magnésio incluem feijão, grãos inteiros, sementes, nozes e vegetais, como brócolis, abóbora e folhas verdes. Produtos lácteos, carnes, chocolate e café também incluem níveis decentes de magnésio.

Dieta sem glúten

Quando as pessoas com sensibilidade ao glúten comem alimentos que contêm glúten, isso pode levar a uma dor de cabeça. De acordo com a Fundação Nacional de Consciência Celíaca, os pacientes que têm doença celíaca não diagnosticada e dores de cabeça de enxaqueca muitas vezes vêem a resolução completa de dores de cabeça de enxaqueca ou uma redução significativa na freqüência e força dos sintomas após o abandono do glúten.

Você não pode ter doença celíaca, mas uma sensibilidade ao glúten que lhe dá dor de cabeça. Se este for o caso, você não precisa cortar completamente o glúten - em vez disso, tente diminuir sua ingestão diária.

Comece eliminando o glúten durante três semanas e depois introduza os alimentos que contenham glúten lentamente. Preste atenção na forma como se sente ao adicionar mais glúten à sua dieta e encontre seu equilíbrio feliz. Ouça seu corpo, você descobrirá o quanto de um grupo de alimentos que você pode comer sem causar sintomas. 

Óleo essencial de hortelã-pimenta e lavanda

Os efeitos calmantes e entorpecentes dos óleos de menta e lavanda são ferramentas perfeitas para encontrar alívio da dor de cabeça.

O óleo de hortelã-pimenta gera um efeito de resfriamento duradouro na pele. A pesquisa mostra que o óleo de hortelã-pimenta estimula um aumento significativo no fluxo sanguíneo da pele na testa e acalma as contrações musculares. Um estudo mostrou que o óleo de hortelã-pimenta, em combinação com etanol, reduzia a sensibilidade à dor de cabeça.

O óleo de lavanda é comumente usado como estabilizador de humor e sedativo. A pesquisa mostrou que o uso de óleo de lavanda é um tratamento seguro e eficaz de dores de cabeça de enxaqueca. Um estudo realizado em 2012 mediu os resultados da inalação de óleo de lavanda por 15 minutos. Os 47 participantes foram convidados a registrar os efeitos a cada meia hora, durante duas horas. Dos 129 ataques de dor de cabeça, 92 responderam ao remédio do óleo de lavanda. 

Ambos os óleos essenciais são remédios de dor de cabeça realmente efetivos, então aproveite seus benefícios, colocando algumas gotas de menta ou óleo de lavanda em suas mãos e depois esfregando a mistura em sua testa, temporas e costas do pescoço. Se o cheiro é muito forte para você, ou se a hortelã é muito relaxante, dilua-a, misturando os óleos essenciais com óleo de amêndoa ou coco. Ao adicionar óleo de coco, você pode tirar proveito de seus próprios benefícios surpreendentes para a saúde - como hormônios de equilíbrio, pele hidratante e diminuição das rugas.

Cuidados e postura da quiropraxia

Uma das melhores coisas sobre o cuidado quiroprático é que é um caminho livre de drogas e livre de cirurgia para curar naturalmente. O quiroprático pode reduzir o estresse oxidativo no corpo, assim como um antioxidante.

O estresse oxidativo é o dano que ocorre quando os radicais livres superam em número os antioxidantes do corpo. O estresse oxidativo danifica todos os componentes das células do corpo: proteínas, lipídios e DNA.

Vários ensaios clínicos indicam que a terapia de manipulação espinhal pode ajudar a tratar dores de cabeça. Em um desses estudos, 22% dos que receberam manipulação quiroprática relataram mais de 90 por cento de redução de dores de cabeça; Enquanto isso, 49% relataram que a intensidade da dor de cabeça foi significativamente reduzida após o tratamento quiroprático. 

Vitaminas do complexo B

Muitas vitaminas B estão envolvidas na formação de neurotransmissores, como a serotonina, que pode ser deficiente em pessoas que sofrem de enxaquecas. Infelizmente, milhões de americanos estão ficando curtos em uma ou mais vitaminas B e isso está causando queda de energia, efeitos sanguíneos e adrenais não saudáveis e sintomas de dor de cabeça.

Uma vitamina do complexo B inclui um grupo de oito vitaminas solúveis em água: tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, folato, vitamina B12, biotina e ácido pantotênico. Juntos, essas vitaminas melhoram células cerebrais, circulação, função imunológica e saúde cardiovascular.

As vitaminas B são solúveis em água, portanto uma overdose é rara. Se houver extra em seu sistema, ele será lavado através da urina. Estudos indicam que, enquanto a vitamina B2 pode reduzir a freqüência e a duração das enxaquecas, a vitamina B3 acalma dores de cabeça vascular ao abrir os vasos sanguíneos para aumentar o fluxo sanguíneo. Tente tomar uma vitamina do complexo B por dia, pois os benefícios vão além do alívio da dor de cabeça.

Um estudo fascinante sobre o humor e a tensão psicológica associada ao estresse do trabalho crônico mediu a eficácia de uma administração de três meses de duas formas de complexo de vitamina B com altas doses. Sessenta participantes estiveram envolvidos no julgamento que avaliou sua personalidade, demandas de trabalho, humor, ansiedade e tensão.

Os grupos de tratamento do complexo de vitamina B melhoraram consideravelmente do que o grupo de controle, relatando níveis substancialmente mais baixos de "tensão pessoal", bem como uma "redução global da confusão e humor deprimido / abatido" após 12 semanas. O resultado sugeriu que as vitaminas do complexo de vitamina B eram um tratamento econômico para o humor e os efeitos da tensão psicológica do estresse ocupacional. (12)

Fique hidratado

Os efeitos desidratantes do café, bebidas açucaradas e álcool certamente podem nos deixar com uma dor de cabeça assassina. A maioria das pessoas simplesmente não está bebendo água suficiente, o que, em si, pode ocasionar dor de cabeça e sintomas. Este remédio simples (e gratuito) o manterá cheio, energizado e sem dor de cabeça.

Você também pode acabar com sua sede e ficar hidratado com frutas e vegetais - alguns até têm um conteúdo de água que é mais de 90 por cento. Tente adicionar estas frutas e vegetais nutritivos à sua dieta para se manterem hidratados ao longo do dia:

  • Pepinos
  • aipo
  • rabanetes
  • pimentão verde
  • repolho
  • abobrinha
  • couve-flor
  • Berinjela
  • espinafre
  • Melancia
  • morangos
  • toranja
  • Cantalupo
  • laranjas

Um estudo realizado no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia concluiu que existe uma dor de cabeça pela privação de água. O estudo observa que, embora a privação de água seja comum e reconhecida pelo público, não é descrita na literatura médica. A pesquisa indica que as dores de cabeça por falta de água incluem também a concentração e a irritabilidade prejudicadas.

Então, se você sentir uma dor de cabeça, considere a ingestão de água.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: