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5 truques para você ingerir mais água neste novo ano

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Na virada do ano novo, muita gente tem por hábito fazer promessas para o ano seguinte. Diante disso, a maioria das pessoas se foca, por exemplo, em uma nova dieta, visando ter uma saúde melhor e um corpo definido.

O problema é que muitos se esquecem que, quando não consumismo água o suficiente, o organismo pode apresentar sintomas de desidratação como boca seca, sudorese, olhos fundos, cansaço, dor de cabeça, tontura e em bebês a moleira pode ficar mais funda.

De acordo com especialistas, portanto, não é necessário sentir sede para beber água, pois a sede já é um sinal do corpo para a desidratação, servindo para lembrar que é hora ou já passou da hora de tomar água.

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Há quem diga que o ideal é consumir dois litros de água por dia, porém, para saber se seu corpo precisa de mais ou menos água, faça o cálculo de 35ml de água por quilo. Por exemplo, se seu peso é de 65 quilos, multiplique 65x35, e o resultado será 2.275 ml, sendo essa a quantidade de água necessária diariamente.

Se o objetivo é viver mais saudável, portanto, é hora de começar a melhorar o consumo de água. Para isso preparamos uma lista de dicas que podem ajudar na mudança de hábito. Veja!

Como beber mais água em 2018

Água aromatizada

Água aromatizada

Algumas pessoas possuem dificuldade em tomar grande quantidade de água por ela não possuir sabor algum. Se você é esse tipo de pessoa, nossa dica é adicionar sabor à sua água. Para isso basta adicionar pedaços de frutas como melancia, limão, laranja, maçã, morango, entre outras.

Tecnologia

Aplicativos para lembrar de beber água

Para quem não tem o costume de beber água e acaba se esquecendo ao longo do dia, o ideal é usar a tecnologia a seu favor. Baixe um aplicativo ou coloque um despertador no celular para se lembrar de consumir água durante o dia, te mantendo hidratado.

Garrafa de água

Garrafa de água sempre perto

Não é sempre que estamos próximos ao local onde há água, por isso o ideal é adotar uma garrafinha com água fresca, pois assim, mesmo que não sinta vontade lembrará de tomar água ao longo do dia se mantendo hidratado.

Tenha a água como prioridade

5 truques para você ingerir mais água neste novo ano

Se você tem como meta aumentar o consumo de água, nossa dica é colocar a água no lugar de todos os líquidos que consome ao longo do dia, tais como chás, refrigerantes e sucos, uma vez que eles são ricos em açúcar e alguns até possuem caloria vazia, ou seja, que não trazem nenhum benefício à saúde.

Uma boa forma de fazer isso é saber os benefícios que a água pode proporcionar, tais como controle da pressão sanguínea, proteção ao coração, bom funcionamento do organismo, aumento da resistência física, limpeza do organismo, proteção para os olhos e muito mais.

Alimentos ricos em água

Alimentos ricos em água

A alimentação é uma boa forma de manter o corpo hidratado, desde que o alimento seja escolhido de forma adequada. Procure adicionar à sua dieta, portanto, alimentos como melancia, melão, morango, abobrinha e tomate. Lembrando que apenas o consumo desses alimentos não supre a necessidade de consumo diário de água que o corpo necessita.




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