Topo

10 benefícios que o abacate pode lhe proporcionar

Comente

O abacate é uma das frutas mais nutritivas do planeta, que pode ser seguramente chamado de superalimento. Apesar de seus muitos benefícios para a saúde , os abacates ainda têm "detratores", referindo-se ao seu alto teor de gordura. Sim, as gorduras no abacate são, mas são gorduras insaturadas e saudáveis, necessárias para o corpo humano. O que é tão útil sobre esse fruto milagroso?

10 benefícios que o abacate pode lhe proporcionar

1. Abacate é diferente de outras frutas

Você já comeu um abacate? Concordo, o gosto e o cheiro não são como uma fruta. Na verdade, esta é uma fruta muito incomum. A maioria das frutas tem açúcar natural e carboidratos, e nos abacates são muito poucos. A fruta tem um sabor doce e suculento, o abacate não tem um toque de suculência e doçura. Mas é apenas um enorme valor nutricional, diferente de qualquer outra fruta.

2. Pode promover a perda de peso

Metade de um abacate fresco sacia muito bem. Em outras palavras, essa quantidade é suficiente para conter o apetite, especialmente se você gosta de um bom lanche entre as refeições. Então diga adeus ao seu constante desejo por algo para mastigar.

3. Abacate protege seus olhos

Veja também:

Ele contém fitoquímicos, que são antioxidantes eficazes e poderosos. Esses antioxidantes sustentam os tecidos do olho, protegendo-os da luz ultravioleta. Além disso, graças às suas propriedades poderosas em termos de absorção de nutrientes, o abacate também pode reduzir o risco de degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas com mais de 55 anos.

4. O abacate promove a absorção de nutrientes.

Precisamos consumir nutrientes, mas nosso corpo também deve ser capaz de absorvê-los, o que significa que os nutrientes lipossolúveis devem ser combinados com gorduras saudáveis. Uma vez que o abacate tem uma alta concentração de gorduras monoinsaturadas saudáveis, este fruto complementa perfeitamente outros alimentos nutritivos. Além de absorver nutrientes, os abacates também ajudam a reciclar e usar antioxidantes!

5. Abacate melhora a saúde do coração

Alguns fatores de doença cardíaca e vascular incluem níveis elevados de colesterol e triglicérides no sangue, bem como inflamação. O abacate lida com isso:

• Reduz os triglicerídeos em até 20%. 
• Eleva o colesterol "bom" e reduz o colesterol "ruim". 
• Reduz os marcadores de inflamação.

6. Tem muita fibra

Além de melhorar a digestão, a celulose também estabiliza o nível de açúcar , sustenta bactérias intestinais saudáveis ​​e reduz o colesterol. Um pequeno abacate contém 10 gramas de fibra dietética!

7. Há mais potássio no abacate do que nas bananas

Abacates não estão apenas à frente da banana em teor de potássio, mas também supera quase qualquer outro produto. No meio abacate, tanto quanto 487 mg de potássio, o que é um recorde.

8. Abacates são apenas um depósito de todos os nutrientes possíveis

O que não está presente no abacate? Contém 20 diferentes vitaminas e minerais. No total, 100 g de abacate incluem os seguintes nutrientes (e taxa diária em%):

• Vitamina K (26%) 
• Folato (20%) 
• Vitamina C (17%) 
• Potássio (14%) 
• Vitamina B5 (14%) 
• Vitamina B6 (13%)

E isso não é para mencionar a presença de vitamina E, A, B1, B2, B3, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo e zinco.

9. Abacates podem combater artrite

Abacate contém substâncias chamadas saponinas, que reduzem os sintomas de artrite e osteoporose. As saponinas podem ser encontradas em outros alimentos vegetais, incluindo a soja. Atualmente, os pesquisadores estão explorando os enormes benefícios do extrato de abacate em termos de combate à artrite.

10. Abacates - um alimento indispensável para o cérebro

O Dr. Daniel Amen, um neurocientista e autor de Mudar seu Cérebro, Mudar sua Vida, menciona o abacate como um dos produtos mais eficazes para manter a atividade cerebral. Uma das razões é uma alta concentração de vitamina K, que, como se sabe, neutraliza os radicais livres e elimina a inflamação. Numerosos estudos demonstraram que a vitamina K é capaz de parar os sintomas do estágio inicial da doença de Alzheimer. A este respeito, o abacate é uma excelente fruta com um efeito neuroprotetor!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: