Topo

Saiba a forma certa de armazenar frutas e vegetais

Guardar suas frutas e vegetais de forma incorreta pode acabar com os nutrientes
Publicidade
Comente

Quais são os maiores erros que você comete ao armazenar e processar legumes, frutas e frutas? Talvez você nem suspeitasse que estava fazendo errado. Confira as melhores maneiras de evitar essas falhas.

Saiba a forma certa de armazenar frutas e vegetais

Você os armazena na geladeira

Talvez você mande imediatamente tudo para a geladeira, mas alguns produtos devem ser armazenados à temperatura ambiente, pois o resfriamento pode danificar sua textura, sabor e aroma. Os tomates, por exemplo, não amadurecem no frio e podem se tornar friáveis. Melões perdem seus antioxidantes e outros nutrientes. As cebolas podem ficar moles e até mesmo mofar quando resfriadas.

Você sempre compra frutas verdes

Nem todas as frutas continuam a amadurecer em sua casa. Após a colheita pode amadurecer bananas, figos e pêssegos, mas morangos, framboesas e abacaxis - não. As frutas que amadurecem são chamadas de menopausa: elas continuam a excretar o etileno, o que ajuda o feto a amadurecer. Fruta não-climática após a colheita simplesmente "envelhece" e se deteriora.

Você armazena todas as frutas em uma tigela

Publicidade

Pode parecer bonito, mas essa composição de frutas se deteriorará mais rapidamente. Alguns frutos (climatério) podem realmente levar ao fato de que o etileno liberado por eles estragará os outros frutos. Separadamente, você deve armazenar maçãs, bananas, kiwi, manga e pêssegos.

Você ignora frutas e legumes congelados

Frutas e vegetais congelados têm o mesmo valor nutricional que os frescos. E alguns podem até se tornar ainda mais úteis . Esta é uma excelente alternativa aos produtos frescos, especialmente fora da época.

Você sempre limpa legumes

A casca de vegetais (e frutas também) contém muitos nutrientes - geralmente muito mais do que a carne. Por exemplo, a pele de abobrinha é rica em antioxidantes; O pepino também "esconde" o máximo do seu valor na pele e nas sementes. O potássio de batata e o ácido fólico também estão concentrados em sua pele.

Você cozinha legumes

Publicidade

Legumes com vitaminas solúveis em água perdem durante o cozimento. Isto é especialmente verdadeiro para a vitamina C. Adicione legumes no final da cozedura para que fiquem o mínimo possível, sujeitos a tratamento térmico na água, ou cozinhe-os para um casal ou assar.

Você armazena frutas e legumes lavados

A regra básica é não lavar legumes e frutas até que você esteja pronto para comê-los. Sim, frutas e legumes frescos são susceptíveis de conter germes você mesmo em abundância, mas armazená-los na geladeira ou na mesa precisa sujo, porque o excesso de umidade pode promover o crescimento de bactérias e mofo desenvolvimento - bagas para este, aliás, é especialmente importante.

Você joga fora hastes e folhas

Veja também:

O verde de uma cenoura jovem é uma "mina de ouro" em termos de nutrientes - no topo da cenoura, seis vezes mais vitamina C do que na própria cenoura. Verdes de beterraba são preenchidos com fibras e vitaminas, folhas de aipo são uma fonte de magnésio e cálcio, e os caules e folhas de brócolis são tão nutritivos quanto as inflorescências. Use estes "scum" para caldo e smoothies, e também você pode salvá-los ligeiramente ou adicioná-los crus em saladas.

Você congela vegetais crus

Antes de os legumes entrarem no freezer, eles precisam ser branqueados, que é escaldado com água fervente ou embebido em água fervente por alguns minutos, e depois regados com água fria.

Você armazena frutas e legumes em sacos plásticos (plásticos)

Embora esses pacotes sejam muito populares, essa é a pior maneira de armazenar suas frutas e legumes. Os produtos precisam de espaço para respirar, então esses pequenos sacos de plástico são equivalentes a "estrangulá-los".

Você compra legumes frescos e frutas não na época ou fora de sua região

Vegetais e frutas não sazonais, assim como aqueles que não são cultivados em sua região, exigem tempos de trânsito mais longos que levam até uma semana ou mais para chegar à sua loja local. O tempo de viagem pode levar a uma perda significativa de suas propriedades nutricionais.

Você corta legumes e frutas antes de armazenar

Cortar alimentos antecipadamente está errado. Quanto mais tempo as frutas e verduras são expostos à luz e ao ar, mais rapidamente perdem seus nutrientes e se deterioram. Em casos extremos, tente armazenar os legumes picados em recipientes de plástico, trocando-os com toalhas de papel, absorvendo a umidade, o que leva à sua rápida deterioração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: