Nefertari manda Gahiji jogar toda a comida trazida pelos hebreus fora. - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 20/03/2018 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
Comente

Karoma e Ikeni se sensibilizam com a atitude de Leila, Inês e Deborah. Meketre conta para Tais que Judite e Ana trouxeram alimento.

Moisés se orgulha ao saber que os hebreus levaram comida para os egípcios. Ramsés fica revoltado ao descobrir que Amenhotep está comendo pão trazido pelas hebreias.

Em conversa com Gahiji, Uri diz acreditar somente no que seus olhos veem. Joquebede, Miriã e Eliseba seguem nos preparativos do casamento de Deborah.

Bezalel se anima com o futuro ao lado da mulher amada. Nefertari ordena que Gahiji arrume mais comida na Vila dos hebreus.

Ramsés ordena a Bakenmut que convoque os escravos para voltarem ao trabalho. Paser não gosta da atitude do rei.

Moisés tem nova conversa com Deus e fica sabendo que o rei não libertará os escravos. O Senhor avisa sobre a chegada da nona praga.

O libertador descobre que trevas cobrirão toda a terra do Egito. Gahiji avisa a Chibale que terão que sair do palácio para buscar comida na Vila dos hebreus.

Apuki é avisado sobre a nova ordem do faraó. Uri se recusa a acompanhar Gahiji até a Vila.

O oficial Asheru avisa aos escravos que todos terão que voltar ao trabalho pesado. Moisés alerta os hebreus sobre a chegada da nova praga.

Datã se espanta ao ouvir de Nadabe e Abirão que o dia virará noite. Arão descobre que Moisés foi avisado por Deus sobre a chegada da nona praga.

Enquanto arrumam os preparativos para o casamento de Deborah, todos na casa de Zelofeade se surpreendem com a chegada de Bezalel. Ele avisa que trevas tomará conta do Egito.

Oseias decide avisar Ana sobre a praga que está chegando. Gahiji e Chibale chegam à Vila dos hebreus.

Paser pede para Nefertari convencer Ramsés a liberar o povo hebreu. Apuki se irrita ao notar a ausência dos escravos no local de trabalho.

Oseias chega até a casa do feitor e avisa à Ana e Judite que o dia virará noite. Em cima do telhado de uma casa, Moisés estende as mãos e trevas espessas começam a surgir no céu na direção do Egito.

A cidade é tomada pela escuridão. Oficiais se desesperam ao ver a escuridão se aproximando.

Bakenmut pede para o rei ir até o terraço. Gahiji e Chibale chegam à casa de Zelofeade e estranham as lamparinas acesas em plena luz do dia.

Ramsés se desespera ao ver o céu tomado pela escuridão. Oseias chama Ana e Judite para o interior de sua casa.

Egípcios se apavoram com a escuridão total. Os nobres do palácio tentam acender lamparinas para evitar o breu total.

Paser diz a Simut que o Deus de Moisés está provando ser mais poderoso que os deuses egípcios. Amenhotep se desespera ao notar que a iluminação se apaga por onde ele passa.

Enquanto o céu é coberto pelas trevas, Apuki encontra com Jairo no local da fabricação de tijolos e eles fogem temerosos. Arão avisa aos outros hebreus sobre a nona praga invocada por Moisés.

Nefertari tenta acalmar Amenhotep. Enquanto observa o nevoeiro negro se aproximando, Ramsés sente medo ao sumir na escuridão.

Moisés sobe no terraço e avista o Egito tomado pela escuridão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!