A tensão toma conta da vila dos hebreus com a comitiva do faraó. - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 19/03/2018 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
Comente

Moisés diz a Ramsés que avisou que uma nova praga aconteceria caso ele não cedesse. Atônito, o faraó diz que essa é a segunda vez em toda a sua vida que ele coloca os pés na vila dos hebreus.

Emocionado, Ramsés diz que a primeira vez que esteve na vila foi para levar Moisés de volta ao palácio e diz que gostaria de mais uma vez leva-lo com ele. Moisés diz que não é possível.

Um sorri para o outro e todos trocam olhares de surpresa e alívio. O faraó pede perdão a Moisés e diz que pecou contra o Deus dos hebreus e surpreende o libertador pedindo para que ele ore e o livre da morte.

Moisés então pede a Deus para que mande a praga para longe do Egito e cesse todo o mal. Uma forte ventania leva os gafanhotos embora para alívio de todos.

Nefertari e Amenhotep ficam chocados ao descobrir que Ramsés foi até a vila dos hebreus. Gahiji se desespera ao ver que todos os alimentos do palácio foram devorados pelos gafanhotos e diz que não tem nada para servir aos soberanos.

Karoma conta a Nefertari que os insetos comeram tudo e a rainha se dá conta da gravidade. Bezalel decide apressar o casamento com Deborah e todos se propõe a ajudar nos preparativos.

Nefertari fica chocada ao ver a destruição do jardim após a passagem dos gafanhotos. Corá avisa Apuki que o faraó esteve na vila dos hebreus.

Ikeni se mostra chateado com a reação do rei em não libertar os escravos e é amparado por Karoma. Nefertari vai até a cozinha e fica tomada de raiva ao ver que nada sobrou.

Leila e Abigail decidem retribuir a ajuda que sempre recebeu de Gahiji e mandar mantimentos para eles. Moisés conta para Calebe, Joquebede, Miriã e Oséias que alguns egípcios têm se mostrado interessados em partir com os hebreus para Canaã.

Nervosa com as atitudes do pai, Ana diz a Apuki que irá partir do Egito com os hebreus deixando o pai raivoso. Meketre proíbe Tais de procurar ajuda na vila dos hebreus.

Datã, Abirão e Bina riem da desgraça dos egípcios e deixa Safira horrorizada com a atitude deles. Moisés diz a Arão que sente muita falta de Zípora e dos filhos.

Nefertari diz para Ramsés não desanimar. O faraó fala que mandou buscar comida em reinos vizinhos mas não sabe como irão sobreviver até que os mantimentos cheguem.

As mulheres da vila preparam pães para entregar aos egípcios. Ana e Judite recebem ajuda de Joquebede.

Elas pedem permissão para levar um pouco de pão para os filhos de Meketre e Joquebede assente generosamente. Oseias, Calebe, Hur e Zelofeade terminam de preparar a hupá para o casamento.

Judite e Ana levam pães para Meketre, mas não são bem recebidas pelo egípcio. Ele resolve aceitar a comida e fica tocado com a generosidade das duas.

Leila, Inês e Deborah levam pães para o palácio e pedem para Ikeni mandar um recado a Uri. Gahiji e Chibale separam os pães para serem distribuídos quando Nefertari entra na cozinha, sem saber que os pães foram entregues pelos hebreus.

Gahiji conta então a verdade para a rainha e a deixa furiosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!