Topo

São Paulo recebe a Virada Cultural nesse fim de semana - veja detalhes do evento

Confira as informações sobre a "Virada Cultural" que acontece no próximo final de semana na capital paulista. São Paulo recebe a Virada Cultural nesse fim de semana - veja detalhes do evento
Publicidade
Comente

A 13ª edição da Virada Cultural está chegando, e em 2017 o evento vem recheado de shows, concertos, peças de teatro, danças, atividades para crianças entre outras atrações.

O Festival está programado para acontecer nos dias 20 e 21 de maio, na cidade de São Paulo, sendo promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento começa a partir das 18h de sábado, 20, e vai até às 18h de domingo, 21. Veja a seguir alguns detalhes sobre o evento e sua programação.

Informações sobre a “Virada Cultural” 2017

São Paulo recebe a Virada Cultural nesse fim de semana - veja detalhes do evento

Shows

Da mesma forma que nas edições anteriores, a Virada Cultural 2017 terá vários shows de todos os gêneros. Entre os destaques estão: Falamansa, É o Tchan, Gretchen, Molejo, Liniker, Samba da Vela, Simoninha, Thaíde, Titãs, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Planta e Raiz, Diogo Nogueira, Alcione, Fundo de Quintal, Mato Seco, Mano Brown, Guilherme Arantes, Erasmo Carlos, além de outros nomes da música clássica e do funk.

Centro

Publicidade

O Centro da cidade receberá diversas atrações relacionados à Virada Cultura. Entre as elas estão sete circuitos para serem percorridos a pé com programação diversificada. Um cortejo circulará no trajeto entre as ruas Xavier de Toledo, Conselheiro Crispiniano e as avenidas São João, Ipiranga e São Luís, começando na madrugada do domingo e se estendendo por todo o dia.

Anos 90

A banda É o Tchan irá se apresentar com seus cantores originais, Beto Jamaica e Compadre Washington. Em seguida o Grupo Molejo e também a cantora Gretchen também se apresentarão, sem contar que haverá ainda um inusitado encontro entre o cantor Tiago Abravanel e o Ballet Plus Size.

Tributos

O evento terá um tablado montado no Boulevard São João, destinado a homenagear alguns cantores. A programação terá como destaque o cantor Curumin, abrindo a programação e homenageando a Stevie Wonder, a partir das 18h do sábado.

Publicidade

Já no domingo, às 6h, o cantor Andre Frateschi e a banda Heroes vão relembrar o legado de David Bowie. Na sequência, Filipe Catto irá homenagear Cássia Eller. Às 15h, Roberta Miranda interpreta canções de Roberto Carlos no show “Roberta Canta Roberto”.

Samba e forró

São João e Ipiranga também terá programação especial de samba, entre eles o show do Samba da Vela, na madrugada de domingo. O grupo Samba Delas, formado só por mulheres, irá se apresentar às 9h30, seguido do show da cantora Verônica Ferriani, às 11h30.

Veja também:

O encerramento acontece no domingo, a partir das 15h30, com a apresentação do sambista Douglas Germano. O forró será realizado na Praça do Patriarca, com shows da dupla Caju e Castanha, às 4h; o baião tradicional do Xaxado Novo, às 8h; e apresentação da cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, às 10h. O encerramento fica por conta do Trio Virgulino, às 18h.

Hip Hop

O Largo São Bento, é o local que remonta o início da história do movimento hip-hop na cidade de São Paulo, e é lá que vai acontecer o encontro de hip-hop, com grandes nomes como Back Spin Crew, Sharylaine e Dj Hum. O hip-hop também será tema na rua 24 de maio, onde se apresentarão nomes como Edi Rock e KL Jay ao lado do rapper Xis, além de um show de encerramento com Thaíde.

Virada descentralizada

Essa edição traz outras novidades, como novos espaços públicos, que terão shows e atividades artísticas de várias linguagens e serão polos descentralizados. Entre os destaques das atrações estão Daniela Mercury, Liniker, MC Gui, As Bahias, Jaloo e a Cozinha Mineira, Fafá de Belém e Olodum.

Sambódromo do Anhembi

Esse local vai abrigar um palco com shows da cantora Daniela Mercury, Fafá de Belém e Olodum, além de manifestações populares e discotecagem ao longo de seu percurso.

Chácara do Jockey

Esse é um local que também entrará no clima do festival, com shows e atividades, intervenções artísticas e performances. No palco principal acontecerá shows de Liniker e da banda de reggae Ambulantes. Ao mesmo tempo em outro palco, se apresentam As Bahias e a Cozinha Mineira, além do duo argentino de cumbia, Faauna.

Na área de pic nic haverá apresentação dos cantores e DJ Jaloo e Siba, além da festa Calefação Tropicaos. Já no Coreto, acontece o encontro Slam das Minas e um show do rapper Rico Dalasam. Já na pista de skate acontecerão as festas de sistema de som Dubversão e Gueto pro Gueto, com a cantora Lei Di Dai.

Autódromo de interlagos

Esse local terá uma programação mais leve, voltada para a família ao longo do domingo, dia 21, com apresentação da Cia. PiA Fraus, que encena a montagem Bichos do Brasil, às 9h. Na parte da tarde, a partir das 15h, MC Gui irá se apresentar. Artistas circenses como malabaristas, acrobatas, mágicos e palhaços estarão presentes em todo o local. O local terá ainda uma feira gastronômica capaz de garantir a alimentação do público.

Arte & teatro

No festival o público poderá aproveitar também as sessões gratuitas dos 40 teatros independentes que integrarão a programação da Virada Cultural, assim como os circos que estarão em vários bairros da cidade. A Secretaria Municipal de Cultura vai oferecer gratuitamente as sessões de sábado à noite em cada um dos teatros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: