Topo

Saiba quais foram as melhores músicas da Copa até hoje

Publicidade
Comente

Futebol e música sempre foram grandes amigos. De hinos da Copa do Mundo à músicas que inspiraram estrelas do futebol a dançar no campo, a música move esse esporte. Agora, com o início da Copa do Mundo literalmente ao virar da esquina (começa na quinta-feira, 14 de junho), o frenesi pela música inspirada no futebol atingiu um tom febril.

Deezer, por exemplo, relata que os fluxos de hinos de futebol anteriores aumentaram em três dígitos nos últimos dois meses. Com tanta música inundando o mercado, é confuso, por isso simplificamos isso para você. Desde o sucesso de Ricky Martin em 1998, "The Cup of Life", até o "Live It Up" de hoje, aqui está a lista definitiva das melhores músicas da Copa do Mundo de todos os tempos.

"Live It Up!"

O Diplo produziu as faixas Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi, que ainda está engatinhando, mas é cativante e crescente. Com uma batida de ska / reggae, mensagem unificadora e refrão fácil de lembrar (“Uma vida, viva, porque você tem uma vida), podemos nos ver cantando junto na cerimônia de encerramento.

"Waka Waka" (Shakira, feat. Freshlyground)

Publicidade

Shakira, Shakira é a rainha da Copa do Mundo. Waka Waka, de 2010, tem sido o hino mais bem sucedido da Copa do Mundo, alcançando a 38ª posição na Billboard 100, alcançando 1,8 bilhão de visualizações no YouTube, mais do que qualquer outro hino de futebol e o 26º vídeo mais visto da história do YouTube . Então, se ainda não conseguimos descobrir o que o refrão diz? Hoje, oito anos após seu lançamento, o vídeo ainda tem uma média de mais de 1 milhão de visualizações por dia.

"The Cup of Life", Ricky Martin

Além do fato de que a performance de "The Cup of Life" no Grammy Awards de 1999 deu início à "Latin explosion", a faixa escrita por Desmond Child e Robi Rosa para Martin cantar na Copa do Mundo de 1998 é um blockbuster estridente, latim / global e possui o mais exuberante, hino Copa do Mundo de sempre. (O que, você vai argumentar com "Un, dos tres, allez, allez, allez"?)

"La cour des grands": Youssou N'Dour e Axelle Red

Não se confunda, mas "La Cour des Grands" (que se traduz em The Big Court, ou The Big Leagues) foi o hino oficial de 1998, enquanto Martin " The Cup of Life ”foi a música oficial. Embora o sentimento de triunfo e perseverança fosse o mesmo, as letras francesas e a interpretação mais suave fazem dessas duas canções ying e yang.

"Wavin 'Flag": K'naan

Publicidade

Originalmente escrito pelo artista somali-canadense como uma canção inspiradora para a Somália, "Wavin Flag" foi refeito como a canção da Coca Cola na Copa do Mundo de 2010 em várias versões. A mensagem inspiradora e a batida cativante permanecem e fazem dela um sucesso novamente.

"We are the Champions", Queen

O clássico da rainha foi uma das canções oficiais da Copa do Mundo de 1994. Sim, não foi escrito especificamente para a Copa do Mundo, mas não importa. faz o corte.

"La La La (Brasil 2014)": Shakira feat. Carlinhos Brown

Veja também:

Essa mistura de pop e funk brasileiro é um pouco diferente da mais antimática tarifa da Copa do Mundo. Mas o videoclipe, com participações de estrelas do futebol como Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez e, claro, Piqué (para não mencionar o filho Milan), mais do que compensou isso. Este é um guardião.

"Colors": Jason Derulo feat. Maluma

O hino oficial da Coca Cola de 2018 se encaixa mais no hip hop do que no pop, mas ainda consegue fazer você dançar. A faixa original de Derulo foi refeita por estrelas de todo o mundo, mas o padrão é a versão bilingue de Maluma.

"El Rock del Mundial", Los Ramblers

Você já imaginou onde começou este frenesi da Copa do Mundo? Bem aqui com esta ode rock'n roll de 1962 para todas as coisas do futebol, escritas e interpretadas pelo grupo de rock chileno Los Ramblers. Há uma coda para esta história. Em 2014, a Billboard incluiu “El Rock del Mundial” em sua lista de melhores músicas de futebol. Graças ao burburinho que gerou, os Los Ramblers fizeram outra turnê naquele ano. Este ano, em fevereiro, dois dos membros do grupo morreram em um acidente de carro.

"World in Motion", Nova Ordem

Em toda a sua glória no final dos anos 80, "World In Motion" não foi a música oficial da Copa do Mundo em 1990, mas levou a banda pop inglesa New Order ao primeiro lugar nas paradas britânicas. Para os amantes de todas as coisas dos anos 80 e 90, é uma obrigação.

"Dar Um Jeito (vamos encontrar um caminho)", Carlos Santana Ft. Alexandre Pires, Wyclef e Avicii

Então, este foi o hino oficial dos jogos brasileiros de 2014, e é a Copa do Mundo por excelência em seu uso de vários artistas de vários países, ritmo e mensagem de glória e esperança otimistas. Mas garoto também é divertido. Não admira que a faixa esteja encontrando novos ouvintes na era do streaming.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: