Topo

Neymar participa de novo clipe de MC Guimê com Emicida

Publicidade
Comente

Uma das vertentes do funk que mais está chamando a atenção dos admiradores deste tipo de ritmo é o chamado funk ostentação. O estilo é diretamente inspirado no rap norte-americano onde os músicos assumem uma posição de ostentar muito dinheiro, com clipes que mostra lindas mansões, muitos carros esportivos e sempre muita bebida. Aqui no Brasil o estilo também está ganhando os seus seguidores, já que alguns vídeos destes artistas possuem milhares de visualizações no YouTube.

Um dos nomes que mais acaba se destacando entre o chamado funk ostentação é o de MC Guimê, que se tornou muito conhecido na cena paulista. E recentemente ele divulgou o seu novo clipe com uma participação de peso. Ninguém menos do que o astro do futebol Neymar. Além disso, o novo vídeo que foi lançado também conta com a participação da rapper Emicida.

Confira o vídeo aqui:

Publicidade

A música fala basicamente do menosprezo que diversos setores da sociedade sentem relacionados as pessoas que possuem uma origem mais pobre. Além disso, a música também cita diversas vezes a necessidade de acreditar em um sonho, e a figura de Neymar aparece no clipe justamente como um exemplo que as pessoas devem seguir para conseguir ir atrás dos seus sonhos.

O vídeo desta música ganhou uma produção diferenciada da maioria dos outros clipes de Guimê. No início é possível acompanhar uma série de depoimentos dados por crianças que pertencem as comunidades mais carentes tanto da cidade de São Paulo quanto da cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

“De onde saem os melhores jogadores? Da ‘quebrada'”, diz Guimê. “Ser menosprezado (…), isso acontece com todo mundo. Já aconteceu comigo. E a gente tem que acreditar no nosso sonho, no que a gente quer”, diz Neymar. “A pior barreira é a autoestima. Quando você nasce em um lugar como esse aqui, as pessoas te empurram para baixo mesmo”, diz Emicida.

A música se chama País do Futebol e foi lançada oficialmente durante o último final de semana, em uma premiação de música promovida pelo YouTube e que tinha como principal objetivo homenagear os artistas que mais conseguiram visualizações em seus canais. A música também já pode ser comprada no iTunes.

Saiba mais sobre MC Guimê

MC Guimê nasceu na cidade de Osasco em 1992 e se tornou um dos principais nomes do chamado Funk Ostentação no Brasil. Ao invés de focar as suas letras nas comunidades pobres e carentes, as letras da música deste compositor falam basicamente de artigos relacionado a posses e status, como carros importados, roupas de grife, dinheiro, jóias, etc.

As primeiras músicas de Guimê que conseguiram fazer sucesso fora Tá Patrão e Plaque de 100. O vídeo da segunda música foi um dos mais vistos no YouTube no ano passado, chegando a incrível marca dos 30 milhões de visualizações. Este foi um dos principais motivos que levou o músico a se tornar nacionalmente conhecido e também ser convidado para a primeira edição YouTube Music Awards.

De acordo com o próprio cantor, ele veio de uma família muito pobre, mas que nunca faltou nada em casa, já que seu pai sempre trabalhou muito. Em algumas atividades, quando ele ainda era criança, Guimê também trabalhou junto com o pai. Ele começou a escrever as primeiras músicas quando tinha 13 anos de idade, passando a frequentar locais onde conseguisse cantar. Hoje em dia o canto faz, em média, de 3 a 4 shows por noite.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: